Anúncio

Receita de ovos poché: perfeitos para servir no café da manhã e ficam prontos em apenas 5 minutos

Veja como é fácil preparar ovos poché!

Anúncio


Essa receita de ovos poché é de preparo simples e bem saboroso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche. Assim, o seu tempo de execução  dura cerca de 05 minutos e rende 01 porção farta! Dito isto, saiba hoje, terça-feira, 21 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de ovos poché

Então, os ovos tem em sua composição vários tipos de proteínas muito importantes para a saúde como cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo e zinco além de vitaminas do complexo A, D, E, e do complexo B.

E além disso, o consumo diário de ovos auxilia no controle do colesterol e ainda fortalece os músculos e no ganho de massa muscular. Assim, é bastante interessante introdução na alimentação.

E saiba que, existem na natureza centenas de ovos e com cores e tamanhos diferentes, sendo os mais consumidos pelo ser humano, são os ovos de aves. Assim, são na verdade um curinga para a alimentação e para culinária em geral, já que aparecem em diversos pratos e receitas.

Portanto, que tal aprender a versão de ovos poché? Para isso, continue a leitura e aprenda como fazer essa deliciosa receita. Confira!

Leia mais: Tortinha de espinafre e ricota: aprenda uma receita leve e saudável

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita dos ovos:

Continua depois da publicidade
  • Um ovo;
  • 2 colheres de vinagre;
  • Uma pitada de sal;
  • Panela com água quente.

Como fazer a receita de ovos poché para deixar seu café da manhã reforçado

ovos poché para café da manhã (Imagem canva)
ovos poché para café da manhã (Imagem canva)

Primeiramente, coloque uma pitada de sal em uma panela com água fervendo, assim, acrescente 2 colheres de (sopa) de vinagre de maçã e misture bem. Deixe ferver. Então quebre o ovo em vasilha à parte e  reserve.

Assim que a água estiver fervendo, desligue o fogo e mexa a água, criando uma espécie de redemoinho. Então coloque o ovo bem no meio deste redemoinho. Em seguida, tampe a panela e aguarde cerca de 8 minutos. Pois bem, com uma concha, retire o ovo e espere escorrer toda a água. Depois disso, basta colocar o ovo no prato.

Dicas de consumo

Então, na hora do preparo dos ovos poché, se você quiser uma gema mole, basta retirar o ovo e refreá-lo em uma água.

E além disso, após o preparo, você pode preparar o ovo com pimenta-do-reino, orégano e sal. Além de fazê-lo para acompanhar pães ou torradas, ou mesmo cuscuz de milho para servir no café da manhã.

Ademais, como mencionamos anteriormente, consumir ovos todos os dias faz muito bem para a saúde. E principalmente, se o consumo for feito no café da manhã, para começar o dia bastante reforçado, com todas as vitaminas necessárias para o organismo.

Assim, a receita de ovos poché é simples e traz um sabor mais especial aos ovos, assim como, ajuda a preparar um café da manhã com tudo que você precisa um bom dia.

Veja também: Crepioca de frango cremoso: aprenda a preparar um prato de porção única em apenas 10 minutos

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais