Anúncio

Receita de pão de queijo de frigideira: prático, gostoso e leva apenas 15 minutos

Essa é uma opção perfeita para seu café da manhã ou lanche

Anúncio


Que tal apostar em um clássico, feito de modo diferente, para seu café da manhã ou lanche? A dica que o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 10/03, para você, é a receita de pão de queijo de frigideira. Fácil e delicioso, ele fica pronto em apenas 15 minutos ao mesmo passo em que rende 4 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de pão de queijo de frigideira

O pão de queijo é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores paixões dos brasileiros. Além disso, não raro essa é uma das receitas que surpreende estrangeiros que caem nas graças desse quitute tupiniquim. A receita que trazemos hoje, então, mostra outra face dele ao ser feito em frigideira ao invés de ser assado.

Conheça outras opções para começar o dia: Bolo 5 Copos: Aposte Nesse Preparo Rápido, Perfeito Para O Café Da Manhã

 Ingredientes para a receita

  • 1 xícara (chá) polvilho doce;
  • 1/2 xícara (chá) de lete;
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • 2 ovos;
  • 80 g de queijo minas meia cura ralado;
  • 01 pitada de sal (Opcional).

Passo a passo do preparo do pão de queijo de frigideira

pão de queijo de frigideira
Receita pá-pum para o café da manhã ou lanche – Foto: Danielle Noce

Primeiramente, para começar a sua receita de pão de queijo de frigideira, misture em uma tigela o polvilho, o óleo, o leite e os ovos. Quanto aos últimos, lembre-se de, antes, quebrá-los à parte em outro recipiente. Assim, caso um deles esteja estragado você não compromete o restante dos ingredientes.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Bata esses ingredientes com auxílio de um garfo ou de um batedor de arame até que fiquem homogêneos. Então, adicione os queijos e misture novamente. Quando a mistura estiver pronta, leve uma frigideira ao fogo.

Com o auxílio de uma concha, despeje parte da massa da receita de pão de queijo de frigideira no recipiente ao fogo, girando-o para que fique homogêneo. Mantenha em fogo médio e tampe. Quando as laterais dele começarem a firmar, espere que o centro firme um pouco, de forma a não estar mole, e retire do fogo.

Assim, repita o processo até que a massa termine. Após, basta servir. Você vai se surpreender de como é fácil levar o pão de queijo à mesa sem precisar prepará-lo com antecedência ou assá-lo.

Sugestão de acompanhamento

Incrível essa receita de pão de queijo de frigideira, não é mesmo? Pois saiba que você pode apostar em acompanhamentos deliciosos. Por exemplo, que tal levar à mesa do café da manhã frutas frescas? Considere servi-las com base nessa receita de salada de frutas cremosa.

Também, você pode incrementar sua mesa de café da manhã com receitas de bolos diversos. A nossa dica é apostar nesse preparo fácil de bolo de chocolate simples e fofinho. Com isso, seu dia começa com muito sabor e, principalmente, com muita energia.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais