Anúncio

Torta de abacaxi com coco: aprenda fazer 10 porções de arrancar suspiros

Confira essa sobremesa deliciosa que é perfeita para festas de fim de ano!

Anúncio


Essa receita de torta de abacaxi com coco é a sobremesa incrível e que ficará perfeita para ser servida nas festas de fim de ano. Assim,  aprenda hoje 20/12 o seu preparo, que dura cerca de 40 minutos e rende 10 porções perfeitas! Dito isto, confira as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo, faça ainda hoje! 

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de torta de abacaxi com coco como sobremesa

Pois bem, nas festas de fim ano há várias opções de pratos para se fazer, inclusive, sobremesas como, por exemplo, o pavê ou torta de abacaxi com coco. Por isso, decidimos trazer a dica dessa sobremesa diferente, e que vai aumentar seu leque de opções, para servir e ter uma festa de fim de ano incrível. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de torta de abacaxi com coco. Confira!

Leia mais: Moça gelada: uma receita de sobremesa simples e majestosa em 4 porções especiais

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes do creme de torta:

  • 3 gemas;
  • 200 ml de leite de coco;
  • Uma colher de (sopa) de amido de milho;
  • Uma lata de leite condensado.

Agora, vamos aos ingredientes da cobertura:

  • 3 claras;
  • ½ xícara de açúcar;
  • 200g de creme de leite (em lata) sem soro e gelado.

Para a montagem e o abacaxi, você vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • Biscoitos champagne;
  • 1 xícara de coco ralado;
  • 700 g de abacaxi em calda;
  • ¼ xícara de açúcar.

Como fazer a receita de torta de abacaxi com coco

Receita de torta de abacaxi com coco como sobremesa
Receita de torta de abacaxi com coco na sobremesa (Imagem: Canva)

Primeiramente, comece a receita colocando em uma panela o leite condensado e o leite de coco e leve ao fogo baixo até ferver. Desligue o fogo e reserve.

Depois disso, coloque as gemas em uma tigela, e bata devagar com a ajuda de um garfo, assim, acrescente o amido de milho e misture bem. Então, com a ajuda de uma concha, retire um pouco da misture do leite que você ferveu anteriormente e despeje na tigela. Misture bem.

Em seguida, ligue o fogo novamente e despeje a mistura que está na tigela cozinhando em fogo baixo e mexendo bem até atingir uma consistência cremosa. Então, desligue o fogo e coloque a mistura em outra tigela cobrindo com filme plástico e levando ao congelador para esfriar.

Depois disso, coloque o abacaxi picado e bem escorrido em outra panela, acrescente o açúcar e leve ao fogo alto por até 15 minutos. Reserve. A seguir na batedeira bata as claras até atingir o ponto de neve, adicione o açúcar e bata até que fiquem bem firmes. Desligue e acrescente o creme de leite sem soro e bem gelado misturando bem.

Em seguida, passe para montagem: Passe os biscoitos na calda de abacaxi reservada, e acomode-os em um refratário montando uma camada. Assim, espalhe o creme de leite condensado sobre o refratário, distribua então uma camada com os pedaços de abacaxi picados.

Adiante espalhe chantilly e finalize jogando coco ralado por cima. Depois disso, leve para o congelador por pelo menos 6 horas.

Dicas de consumo

Então, a receita de torta de abacaxi com coco é uma sobremesa bastante saborosa e ideal para ser servida no natal ou no ano novo e começar o próximo ano com o pé direito. Mas, seu sabor é irresistível e pode ser servida sempre que der vontade de um doce incrível. E aí, vai tentar fazer?

Veja também: Bolo de padaria com calda de caramelo: aprenda a preparar essa delícia em uma hora.

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais