Anúncio

Receita perfeita de bife a cavalo: um almoço fácil de fazer e incrivelmente delicioso

Uma carne macia, suculenta e muito fácil de preparar

Anúncio


Essa receita de bife a cavalo é uma receita muito fácil de preparar e fica muito saborosa, e você não corre o risco de errar, uma vez que, essa receita é uma das mais práticas que você vai encontrar quanto a preparo de uma carne macia e suculenta. Assim, hoje 13/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você aprende o passo a passo. E em 60 minutos terá duas porções caprichadas para servir no almoço.

Continua depois da publicidade

Como fazer bife a cavalo para seu almoço

receita de bife a cavalo é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática, além disso, ela é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. E caso queira produzir uma quantidade maior, além das duas porções, basta somente dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Bife à milanesa assado e crocante: aprenda de uma vez essa receita

Ingredientes da receita de bife a cavalo

  • 300 g de alcatra;
  • 3 batatas grandes;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • 200 g de creme de leite;
  • 1 colher de chá de tomilho;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto;
  • Azeite a gosto;

Modo de preparo

Receita-de-bife-a-cavalo para almoço (Fonte: Freepik)
Receita-de-bife-a-cavalo para almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a receita de bife a cavalo, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro. Primeiramente, escolha as batatas e higienize-as, depois corte-as em palitos e tempere com sal, pimenta e um fio de azeite.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue uma assadeira, adicione as batatas e leve ao forno preaquecido em 200°C por cerca de 10 minutos ou até dourarem. Posteriormente, corte a carne em dois pedaços e as tempere com sal e pimenta, depois pegue uma frigideira, adicione o azeite a carne, e leve ao fogo médio.

Em seguida, sele os dois lados da carne por cerca de 4 minutos cada lado, contudo, se você preferir uma carne mais assada deixe por mais tempo. Posteriormente, remova a carne da frigideira e adicione os dois ovos para fritar. Mas se quiser que os seus ovos fiquem em formato perfeito de círculo use um aro para moldar.

Por último, na mesma frigideira adicione o creme de leite e a mostarda e misture bem. Depois tempere com sal e pimenta e reserve. Por fim, adicione a carne em um prato, coloque o ovo sobre a carne e sirva acompanhado desse molho e da batata assada preparada.

Sugestão de consumo para almoço ou jantar

Essa receita muito saborosa de bife a cavalo é bem completa, portanto,  não será preciso mais  acompanhamentos ou entrada, já que as batatas fazem esse papel. Contudo, caso queira deixar o seu prato ainda mais completo experimente servir com arroz e uma salada mix de folhas.

Veja também: Aprenda como fazer bife à parmegiana assado no forno para o almoço

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais