Salada de macarrão integral: receita saborosa que não te faz sair da dieta

Salada de macarrão integral é uma opção saudável e muito saborosa

Receita-salada-de-macarrão-integral (Fonte: Freepik)
0

- Advertisement -

Você está fazendo dieta, mas busca por receitas saborosas? Então, você está no lugar certo. Hoje 22/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender a preparar uma salada de macarrão integral muito saborosa, fácil de preparar e que não te faz extrapolar nas calorias ingeridas por refeição. Continue lendo a matéria e se surpreenda com essa receita incrível.

Salada de Macarrão Integral

A receita de salada de macarrão integral fica saborosa, muito saudável, com baixo teor calórico e é muito fácil de preparar. Por isso, é uma das preferidas pelas pessoas que estão em uma dieta. Além disso, ela tende até 6 porções e você pode adicionar outros ingredientes, como, azeitonas e repolho roxo se preferir.

- Advertisement -

Leia também: Macarrão com Atum Ralado: uma receita fácil e saborosa que serve 2 pessoas 

Ingredientes da salada de macarrão integral 

  • 2 xícaras de macarrão tipo parafuso integral
  • 2 tomates sem sementes, picados
  • 1 cebola picada
  • 4 palmitos grandes cortados
  • 1 cenoura grande ralada
  • 2 colheres de cheiro-verde
  • Azeitona a gosto e sem caroço
  • 2 colheres de vinagre
  • 2 colheres de azeite
  • Sal a gosto

Veja também: Salada simples de macarrão parafuso e frango: almoço descomplicado

Como fazer a receita

receita salada de macarrão integral
Receita-salada-de-macarrão-integral (Fonte: Freepik)

Primeiramente, escolha os ingredientes como a cebola, tomate, cenoura, sem seguida, faça a higienização dos mesmos e depois corte e reserve.

Em seguida, adicione o macarrão em uma panela com água e leve ao fogo para cozinhar, assim, quando atingir o ponto al dente desligue o fogo.

Logo após o cozimento do macarrão, escorra toda a água e espere esfriar para começar a temperar a sua salada.

Pegue uma travessa grande e adicione o macarrão, os ingredientes cortados anteriormente e reservados, adicione também a azeitona, corte o palmito, adicione e misture tudo.

A seguir, coloque os ingredientes restantes, misture bem e leve a geladeira para gelar por uma hora, em seguida, sirva e aproveite a sua salada.

Sugestão de consumo da salada de macarrão integral 

A receita de macarrão integral além de muito saborosa ela também possui muitas vitaminas, proteínas e não possui grande muitas calorias.

Por isso, é uma receita indicada as pessoas que buscam manter uma dieta alimentar bem balanceada e com muito sabor envolvido.

Além disso, essa receita serve até seis porções, por esse motivo algumas pessoas optam por produzir no final de semana e adicionar em suas marmitas.

Entretanto, esteja atento com a forma de armazenamento, para evitar que algum alimento estrague e te cause problemas com a saúde.

Além disso, essa salada é uma opção de entrada para o seu jantar, visto que, sua grande opção de ingredientes, ela agrada a muitas pessoas.

Contudo, experimente e nos conte nos comentários o que achou dessa receita.

Veja também: Como cozinhar macarrão no micro-ondas: 2 receitas práticas, rápidas e simples

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

 

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais