Anúncio

Sobremesa caçarola da vovó: 06 porções dessa receita com sabor de nostalgia para servir no seu domingo

Aprenda como fazer receita tradicional

Anúncio


Hoje, 19 de dezembro de 2021, você aprenderá a fazer uma receita de sobremesa caçarola da vovó aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A priori, seu rendimento é de 6 porções. Não apenas isso, mas também apresenta um tempo de preparo de 45 minutos. A propósito, ela é super simples de fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer sobremesa caçarola da vovó de sobremesa

Surpreendentemente, há somente 1 ingrediente nessa receita de sobremesa caçarola da vovó que você pode, caso queira, substituir por outros. Com efeito, você pode usar leite semi-desnatado ao invés de leite integral. De resto, então, siga à risca as instruções!

Veja ainda: Sobremesa caçarola: duas receitas tradicionais e fáceis de fazer, prontas em 45 minutos

Ingredientes

  • 5 ovos;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 xícaras de chá de leite integral (em temperatura ambiente);
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 50 g de coco seco ralado;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 xícara de chá de açúcar para caramelizar a forma.

Modo de preparo da sobremesa caçarola da vovó

Sobremesa caçarola da vovó
Sobremesa caçarola da vovó: receita com sabor de nostalgia. Fonte da imagem: Pixabay

Antes de tudo, prepare o caramelo. A fim de fazer isso, ponha o açúcar na forma e, na sequência, a forma na boca do fogão, porém em fogo baixo e vá virando a forma até que todo o açúcar tenha se derretido por completo e adquirido uma coloração caramelo. Dessa maneira, aí basta distribuir essa caramelo por toda a forma.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em seguida, aqueça o forno a uma temperatura média, de 180°C. Logo depois, insira todos os itens no liquidificador e bata bastante até misturar tudo muito bem. Então, verta a massa na forma que você já caramelou, feche usando um pedaço de papel alumínio e disponha em cima de outra assadeira para realizar o banho maria com água quente.

Posteriormente, encaminhe ao forno por cerca de 30 minutos, tire o papel alumínio e deixe assar no forno até que a caçarola doure. Finalmente, aguarde esfriar antes de tirar da forma. Se por um acaso tiver esfriado demais, ponha o fundo da forma na boca do fogão de novo. Assim, o caramelo derreterá e a massa sairá mais facilmente.

Uma sugestão de consumo

Inquestionavelmente, a sobremesa caçarola da vovó é uma verdadeira tradição culinária, herdada pela imigração italiana no Brasil. Uma ideia é comer essa caçarola com um pouco de calda de frutas vermelhas em cima, por exemplo. Outra possibilidade é adicionar pedaços picados de bombom por cima.

Veja ainda: Sobremesa caçarola: simples de fazer e com rendimento de 6 deliciosas porções

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais