Anúncio

Sonhos recheados com creme especial de limão; melhor que os da padaria em sua casa; veja a receita

Uma receita especial para dar um sabor maravilhoso no seu dia!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Belo Horizonte, 25 de junho de 2022, por Bruno Kohl – Se você estava procurando uma receita de um quitute delicioso, você encontrou! Hoje, o blog Receitas Fáceis, traz uma receita de sonhos recheados com creme de limão. Essa receita vai te surpreender com um sabor melhor que o de padaria!

Continua depois da publicidade

Essa receita pode render até 32 deliciosos sonhos muito saborosos que todos na sua casa vão amar.

Como fazer sonhos recheados com creme especial de limão

O sonho é um dos quitutes favoritos do brasileiro, assim disponível em quase todas as padarias. Além disso, esse doce leva uma infinidade de recheio diferentes.

Contudo, hoje você vai aprender uma receita diferente com um recheio especial. Então, confira a seguir como fazer sonhos recheados com creme especial de limão. Uma receita que vai te deixar com água na boca.

Ingredientes

Sonhos recheados com creme especial de limão
Sonhos recheados com creme especial de limão – Foto: Canva

Primeiramente vamos aos ingredientes para preparar a massa do delicioso sonho. Então tenha em mão os seguintes ingredientes:

  • 325 g de farinha de trigo;
  • 40 g de açúcar;
  • 65 ml de leite;
  • 3 ovos;
  • 4 g de sal;
  • 150 g de manteiga;
  • 7 g de fermento biológico seco ;
  • Óleo para fritar;

Agora, os ingredientes para fazer o creme especial de limão:

Continua depois da publicidade
  • 2 ovos;
  • 100 g de açúcar;
  • 120 g de manteiga;
  • 100 ml de suco de limão;

Modo de preparo dos sonhos recheados com creme especial de limão

Primeiramente, vamos começar fazendo o recheio especial de limão. Então, adicione em um recipiente, ovos, o suco de limão, e o açúcar, cozinhando em banho maria em fogo baixo, até atingir 85ºC, ou até que fique com uma consistência que ao passar a colher sobre o creme você consiga ver o fundo.

Após atingir esse ponto, retire do fogo, e leve para a batedeira, e bata até começar a esfriar. Em seguida, adicione a manteiga aos poucos incorporando pedaços pequenos um após o outro dissolver totalmente. Por fim, leve para gelar por no mínimo 2 horas antes de usar.

Agora, vamos para o modo de preparo da massa dos sonhos recheados com creme especial de limão. Para dar inicio a esse preparo, primeiramente aqueça o leite até que fique morno, em torno de 40ºC, e junte a ele o fermento em pó para ativa-lo.

Em seguida, na batedeira com o gancho de pão, adicione açúcar, farinha, e os ovos no meio. Então adicione o o leite com fermento e deixe bater na velocidade mais baixa. Assim que a massa estiver ficando homogênea, vá adicionando pedaços de manteiga em temperatura ambiente, enfim adicione o sal, assim deixando bater por 10 minutos em velocidade média, finalize reservando a massa em um recipiente untado com azeite e coberto com plástico filme.

Após a massa descansar por 1 hora, aperto ela no centro para retirar os gazes que estão retidos. Ainda assim, cubra a massa e deixe ele acrescer em um recipiente com espaço e untado, durante a noite.

Dando sequência, no dia seguinte, retire a massa gelada e porcione  em bolinhas com 20g. Em seguida, coloque as bolinhas em uma forma de deixe descansar em temperatura ambiente. Então, frito os sonhos em óleo a 180ºC, suficiente para mergulhar os sonhos, deixando dourar os dois lados.

Enfim, para a montagem dos sonhos, adicione o creme especial de limão para um saco de confeiteiro com bico longo. Dessa maneira, adicione os recheio nos sonhos ainda mornos para facilitar, assim, é só passar no açúcar de confeiteiro e servir essa deliciosa receita.

Dicas de consumo

Essa é uma receita perfeita para lanche da tarde ou café da manhã. Além disso, é uma excelente opção de quitute para servir para a criançada.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais