Anúncio

Suco de acerola e seus benefícios: confira a razão de incluir essa bebida no cardápio

Bebida que é cheia de nutrientes essenciais ao organismo, aprenda a fazer

Anúncio


O inverno está no fim. E com a proximidade da primavera também temos a época de frutificação da acerola, fruta cheia de nutrientes e ótima para o organismo, consumida no Brasil geralmente em formato de suco. Confira hoje (17/09) no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer essa bebida, o suco de acerola e seus benefícios.

Continua depois da publicidade

Conheça a bebida: suco de acerola e seus benefícios

A acerola é natural da América Central e foi introduzida no Brasil somente no século XX. Contudo, desde então faz um enorme sucesso em terras brasileiras, onde o clima é ideal para seu desenvolvimento. Abaixo, então, confira os benefícios de incluir essa fruta e seu suco no seu cardápio.

Aprenda também: Conheça 04 Benefícios Do Mamão Imprescindíveis Para Começar Bem Seu Dia

1- Atua contra o envelhecimento precoce

Primeiramente, o suco de acerola é muito rico em vitamina C. Em algumas espécies da fruta ela pode conter até 20 vezes mais dessa vitamina do que as laranjas e limões. E, por isso, a fruta é ótima para combater o envelhecimento precoce, uma vez que possui antioxidantes. Igualmente, promove a produção de colágeno.

2- Ajuda na absorção do ferro

Também por conter vitamina C o suco de acerola auxilia na absorção do ferro proveniente do consumo de vegetais. Dessa forma, é ótima no combate à anemia e para fortalecimento do organismo.

3- Suco de acerola fortalece o sistema imunológico

Ainda, consumir a fruta in natura ou em formato de suco também é uma ótima maneira de fortalecer as defesas do seu organismo. Novamente, aliás, isso ocorre em razão da presença de vitamina C, a acerola ajuda o sistema imunológico a combater infecções e na prevenção de gripes e de resfriados.

Continua depois da publicidade

4- Aumenta a saciedade

Por fim, o suco da acerola, bem como o consumo da fruta em si, ajudam a controlar o apetite. Por conter muitas fibras, ela permite que o organismo sinta por maior tempo a sensação de saciedade, o que previne ataques fora de hora à geladeira.

Aprenda como fazer suco de acerola

suco de acerola, bebida saudável
Bebida que é cheia de vitamina C e benéfica ao organismo, aprenda a fazer em poucos minutos – Foto: Canva Pro

Fazer essa bebida é extremamente fácil! Para isso, você precisará de:

  • 02 copos de acerolas limpas;
  • 1 litro de água;
  • Gelo a gosto.

Para fazer o suco de acerola, basta bater todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 03 minutos ou até que fique homogêneo. Então, passe a bebida por uma peneira para coar e tirar os pedaços de caroço. Depois, basta se deliciar. Lembre-se, aliás, de consumir logo após o preparo para não perder a vitamina C!

Confira também: Confira Os Benefícios Do Chuchu; E Aprenda Agora Mesmo Como Fazer Um Suflê Delicioso

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais