Biscoito assado para café da manhã: receita marcante em apenas 50 minutos pode degustar

Aprenda como fazer 20 porções de um biscoito que com certeza vai te conquistar

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Chá de jasmim: confira os poderosos benefícios da bebida feita dessa planta medicinal

- Advertisement -

Dizem que a primeira refeição do dia é a mais importante. Contudo, nem sempre temos tempo para fazer receitas para ela. Por isso, hoje (17/09), o Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar como fazer biscoito assado para café da manhã. Ela, que fica pronta em 50 minutos e rende 20 porções é perfeita para começar o dia com o pé direito.

Veja como fazer biscoito assado para café da manhã

Essa receita é ótima para incrementar seu café da manhã. Afinal, ela é prática e saborosa. Igualmente, ela é fácil de fazer. Sem contar, é claro, que combina com vários outros quitutes típicos da refeição que inaugura o dia. Por isso, continue lendo e aprenda como fazer esse biscoitinho delicioso.

- Advertisement -

Aprenda também: Bolacha De Nata Que Derrete Na Boca: Aprenda Como Fazer Esse Quitute Simples E Saboroso

Ingredientes para a receita

Confira, então, os ingredientes para o seu biscoito assado para café da manhã:

  • 1 colher (sopa) de fermento.
  • 1/2 xícara (chá) de leite integral;
  • 3/4 xicara (chá) de margarina;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 2 ovos;
  • Gergelim preto para polvilhar;
  • 1 pitada de noz-moscada.

Passo a passo de como fazer biscoito assado para café da manhã

Biscoito assado para café da manhã
Biscoito assado para café da manhã: Receita marcante em apenas 50 minutos – Foto Canva Pro

Para começar os biscoitinhos para o seu café da manhã, preaqueça o forno em 200°C. Igualmente, monte uma forma. Então, passe ao preparo da massa das bolachinhas. Primeiramente, leve à batedeira a margarina e o açúcar e os bata.

Depois, adicione a essência de baunilha e os ovos, bem como o leite. Quando ficar homogêneo, desligue a batedeira. Então, adicione o restante dos ingredientes, com exceção do gergelim preto. Incorpore-os, com uma colher, ao restante da massa de biscoito assado para café da manhã.

Quando ficar homogêneo, então, abra a massa sobre uma bancada enfarinhada, com auxilio de um abridor de massa. Deixe-a com 1 a 2 cm de espessura. Em seguida, corte no formato que você quiser, como em rodelas ou palitinhos. Para terminar, polvilhe o gergelim preto e leve para assar. Após 15 minutos, desligue, desenforme e se delicie.

Sugestão de acompanhamento

Trouxemos, ainda, algumas sugestões para acompanhar sua receita de biscoito assado para café da manhã. Primeiramente, vamos de bebidas. Veja como fazer 02 receitas de cappuccino cremoso e caseiro, bem como um um suco de limão, laranja e gengibre para fortalecer o organismo.

Ainda, não deixe de conferir como fazer um misto quente assado e cremoso. Por fim, também veja como fazer uma salada de frutas fácil e refrescante. Com tudo isso o seu café da manhã fica pra lá de completo e garante energias para seu dia.

Confira também: Bolacha Caseira De Maçã E Canela: Uma Ótima Opção Para O Café Ou Lanche; Veja

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais