Anúncio

Biscoito assado para café da manhã: receita marcante em apenas 50 minutos pode degustar

Aprenda como fazer 20 porções de um biscoito que com certeza vai te conquistar

Anúncio


Dizem que a primeira refeição do dia é a mais importante. Contudo, nem sempre temos tempo para fazer receitas para ela. Por isso, hoje (17/09), o Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar como fazer biscoito assado para café da manhã. Ela, que fica pronta em 50 minutos e rende 20 porções é perfeita para começar o dia com o pé direito.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer biscoito assado para café da manhã

Essa receita é ótima para incrementar seu café da manhã. Afinal, ela é prática e saborosa. Igualmente, ela é fácil de fazer. Sem contar, é claro, que combina com vários outros quitutes típicos da refeição que inaugura o dia. Por isso, continue lendo e aprenda como fazer esse biscoitinho delicioso.

Aprenda também: Bolacha De Nata Que Derrete Na Boca: Aprenda Como Fazer Esse Quitute Simples E Saboroso

Ingredientes para a receita

Confira, então, os ingredientes para o seu biscoito assado para café da manhã:

  • 1 colher (sopa) de fermento.
  • 1/2 xícara (chá) de leite integral;
  • 3/4 xicara (chá) de margarina;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 2 ovos;
  • Gergelim preto para polvilhar;
  • 1 pitada de noz-moscada.

Passo a passo de como fazer biscoito assado para café da manhã

Biscoito assado para café da manhã
Biscoito assado para café da manhã: Receita marcante em apenas 50 minutos – Foto Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar os biscoitinhos para o seu café da manhã, preaqueça o forno em 200°C. Igualmente, monte uma forma. Então, passe ao preparo da massa das bolachinhas. Primeiramente, leve à batedeira a margarina e o açúcar e os bata.

Depois, adicione a essência de baunilha e os ovos, bem como o leite. Quando ficar homogêneo, desligue a batedeira. Então, adicione o restante dos ingredientes, com exceção do gergelim preto. Incorpore-os, com uma colher, ao restante da massa de biscoito assado para café da manhã.

Quando ficar homogêneo, então, abra a massa sobre uma bancada enfarinhada, com auxilio de um abridor de massa. Deixe-a com 1 a 2 cm de espessura. Em seguida, corte no formato que você quiser, como em rodelas ou palitinhos. Para terminar, polvilhe o gergelim preto e leve para assar. Após 15 minutos, desligue, desenforme e se delicie.

Sugestão de acompanhamento

Trouxemos, ainda, algumas sugestões para acompanhar sua receita de biscoito assado para café da manhã. Primeiramente, vamos de bebidas. Veja como fazer 02 receitas de cappuccino cremoso e caseiro, bem como um um suco de limão, laranja e gengibre para fortalecer o organismo.

Ainda, não deixe de conferir como fazer um misto quente assado e cremoso. Por fim, também veja como fazer uma salada de frutas fácil e refrescante. Com tudo isso o seu café da manhã fica pra lá de completo e garante energias para seu dia.

Confira também: Bolacha Caseira De Maçã E Canela: Uma Ótima Opção Para O Café Ou Lanche; Veja

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais