Anúncio

Suco de maçã com aveia: aprenda 2 versões saborosas e nutritivas da bebida

Confira 2 tipos diferentes de bebida nutritiva

Anúncio


Gosta de receitas diferentes de bebida? Então não deixe de conferir as 2 versões de suco de maçã com aveia que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 02 de fevereiro, para você experimentar. Cada uma delas fica pronta em até 5 minutos! Dessa forma, veja como ter em mãos bebidas deliciosas, nutritivas e cheias de personalidade.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer suco de maçã com aveia: bebida nutritiva

Cada uma dessas versões possui seu toque especial. Uma é menos calórica, enquanto outra traz o leite condensado para dar mais sabor. Ambas, contudo, são excelentes opções para dar mais sabor ao seu dia e para aproveitar esses ingredientes saudáveis na sua rotina.

A maçã é rica em vitaminas e fibras, sendo excelente para a saúde do coração, bem como para garantir o correto funcionamento intestinal. Por outro lado, a aveia também é fonte de fibras, proteínas e minérios. Além de combater a prisão de ventre, ela também ajuda no controle dos níveis de colesterol no sangue. Por isso, aposte nessas bebidas de suco de maçã com aveia para brindar com bem-estar!

Leia também: Suco De Milho Verde Rico Em Benefícios Para A Saúde: Bebida Que Refresca E Nutre

1- Suco de maçã, mel e canela

A primeira versão que trouxemos é bem fácil de fazer e conta com o mel e a canela em pó para somar ao sabor da aveia e da maçã. Dessa forma, veja abaixo os ingredientes e, na sequência, o modo de preparo fácil para faer 1 porção saborosa dessa bebida poderosa!

  • 1/2 maçã;
  • 1 colher (sopa) de aveia;
  • 1/2 colher (sopa) de mel;
  • 200 ml de leite desnatado;
  • 1/2 colher (chá) de canela em pó.

Caso você queira, pode substituir o leite por algum leite vegetal, como de amêndoas ou soja. Para fazer o suco, descarte o cabinho e as sementes da maçã. Depois, bata todos os ingredientes no liquidificador até que formem uma bebida homogênea e sirva!

Continua depois da publicidade

2- Suco de maçã com aveia e leite condensado

Bebida: suco de maçã com aveia
Bebida: suco de maçã com aveia: Aprenda 2 versões saborosas – Foto: Canva

Essa segunda opção de suco é mais calórica que a primeira, mas é perfeita para trazer uma novidade à mesa. Assim, confira agora mesmo os ingredientes para fazer uma porção de suco com leite condensado e frutas e se delicie:

  • 1 maçã;
  • 250 ml de leite;
  • 3 colheres (sopa) de leite condensado;
  • 5 colheres (sopa) de aveia.

Assim como na versão anterior você pode substituir o leite de vaca por outro de origem vegetal da sua preferência. Para o preparo corte a maçã ao meio e descarte as sementes e o cabinho. Coloque-a no liquidificador, adicione os demais ingredientes e bata por 3 minutos. Sirva em seguida!

Além disso, confira: Descubra Como Fazer Suco De Graviola Vitaminado: 02 Receitas Gostosas Que Afastam O Calor Do Verão

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais