Anúncio

Suco poderoso de abacaxi com hortelã: bebida para refrescar e ajudar na saúde

Aprenda a fazer e se refresque com saúde

Anúncio


Que tal um maravilhoso suco poderoso de abacaxi com hortelã para dar aquela levantada em sua saúde e melhorar sua imunidade?! Esse suco é uma ótima fonte de vitaminas e também de fibras. O preparo rende até 5 porções e fica pronto em apenas 10 minutos. Vamos agora ver como preparar a bebida? Então hoje, 28 de novembro, o Receitas Fáceis do Folha Go, te mostra como preparar essa delícia.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o suco poderoso de abacaxi com hortelã: bebida saudável

O abacaxi é um velho conhecido da cozinha brasileira, servido tanto como suco ou como fruta. também é utilizado para fazer temperos ou acompanhamentos em saladas e pratos. ele é rico em vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6, B9 e possui potássio, magnésio e manganês em sua composição.

Esse suco poderoso de abacaxi com hortelã é um ótimo repositor de vitaminas no corpo e fornecedor de sais minerais. Já, a hortelã é uma planta considerada medicinal, tendo propriedades de cura em relação a problemas gástricos e digestivos, principalmente em relação a enjoos e vômitos.

O gengibre, também presente na bebida, é uma raiz que fornece muitos benefícios à saúde, principalmente em relação a anti coagulação, digestão e vasodilatação, podendo ser analgésica e antiespasmódica. E a couve é rica em vitamina C, A, fibras, minerais e antioxidantes, ajudando no tratamento de câncer, pressão alta e anemia.

A mistura desses ingredientes faz um suco poderoso, o qual possui inúmeras propriedades de detox, bem como faz bem para à saúde, podendo ser tomado sempre que desejar, não apresentando, portanto, qualquer malefício. Por isso, confira agora como fazer sem mais demoras!

Assim, leia também: Sequilhos de maracujá: biscoitinhos deliciosos para o café da manhã e que rendem 20 porções

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 4 fatias de abacaxi;
  • 1 litro de água de coco;
  • 2 colheres (sopa) de gengibre fresco ralado;
  • 1 xícara (chá) de folhas de hortelã fresca;
  • 1 colher (sopa) de açúcar demerara.

Passo a passo do suco poderoso de abacaxi com hortelã

Aprenda a fazer a bebida, suco poderoso de abacaxi com hortelã - Reprodução Canva
Aprenda a fazer a bebida, o suco poderoso de abacaxi com hortelã – Reprodução Canva

No liquidificador coloque o abacaxi com água de coco e bata até que vire uma mistura homogênea. Depois, insira a hortelã e novamente bata até ficar bem consistente. Por fim, coloque o gengibre e o açúcar e deixe bater por aproximadamente 30 segundos, para que a mistura seja homogênea e uniforme.

Depois de bater muito bem e ver que tudo está suficientemente homogêneo, pegue copos grandes e compridos e então coloque o suco dentro. Você pode decorar então com folhas de hortelã por cima e até fatias de abacaxi no copo. Fica lindo e muito saboroso. Bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

Esse suco poderoso de abacaxi com hortelã é recomendado para ser tomado nos intervalos de refeições ou logo de manhã no café da manhã. Ele é um suco ideal para você levar sempre para o trabalho ou para academia. Serve também para tomar naqueles momentos de uma folga. O suco é super nutritivo e, portanto, desintoxica o corpo, retirando todas as toxinas que estão impregnadas.

Portanto, veja agora: Receita de donuts americano para quem é muito fã de doces: 2 opções deliciosas

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais