Anúncio

3 sucos com couve para desintoxicar da comilança da Páscoa

Sucos para desintoxicar o metabolismo.

Anúncio


Sempre há um suco para cada ocasião, não só para ganhar energia, mas para desintoxicar o corpo do monte de toxinas do nosso dia a dia, principalmente depois da comilança de um feriado. Por isso, para ajudar você, hoje (04/04), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos trazer 3 sucos com couve para desintoxicar da comilança da Páscoa. Contudo, além de nutritivos, o resultado desses suco são incrivelmente saborosos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suco para desintoxicar da comilança da pascoa

Os sucos são ricos em água, fibras, vitaminas e minerais, por isso não pense que sua ação represente a perda de nutrientes. Confira a seguir 3 sucos com couve que selecionamos para você fazer após a comilança da páscoa, e assim se sentir bem e começar a semana com o pé direito.

Ademais, leia aqui: Bolinho de chuva assado: veja como preparar essa guloseima

1.Ingredientes do suco de couve com laranja

  • 2 Folhas de Couve Manteiga;
  • 2 Laranjas;
  • 1 Litro de Água;
  • Adoçante ou Açúcar.

Passo a passo do Suco de couve com laranja

sucos com couve
3 sucos com couve para desintoxicar da comilança da Páscoa Foto – Pixabay

Primeiro higienize as folhas da couve e corte grosseiramente, e mantenha os talos. Em seguida, descasque a laranja e corte em pedaços com bagaço e tudo. Depois só coloque tudo no liquidificador, junto com a água e o adoçante, e bata bem, depois é só coar e aproveitar.

A laranja é uma fruta cítrica perfeita, pois tem efeito antioxidante, por isso a fruta é conhecida. Logo, se torna uma bebida desintoxicante perfeita para as manhãs.

2.Ingredientes do suco de couve e morango

  • 5 morangos congelados;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 maça picada;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre ralado;
  • 250 ml de água gelada

Passo a passo do suco de couve e morango

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Indica-se que no dia anterior, leve os morango para congelar. Então, no dia seguinte, pique os morangos e coloque dentro do liquidificador. Logo após junte o restante dos ingredientes e bata por alguns minutos.  Por fim, sirva logo em seguida.

Ingredientes para fazer Suco detox com couve e abacaxi:

  • ½ abacaxi natural picado;
  • 1 limão;
  • 2 folhas de couve picada;
  • 1 rodela de gengibre fresco;
  • 3 ramos de hortelã;
  • 3 xícaras de água gelada;
  • 1 pitada de canela em pó (opcional);

Passo a passo Suco detox com couve e abacaxi:

O primeiro passo dessa receita de suco detox é colocar a água gelada no liquidificador. Logo, se preferir ainda pode usar água de coco. Depois é só ir acrescentando abacaxi, a couve, o suco de limão, e as especiarias. Bata tudo no liquidificador e depois é só tomar o suco.

Benefícios dos sucos com couve

A couve é muito utilizada nos sucos detox. E você sabe por que? Antes de tudo, este vegetal, uma família de outras como o brócolis, possui um grande número de características que o tornam um alimento extremamente benéfico para o corpo e muito útil no tratamento de diversas enfermidades.

Dessa forma, a couve contém um composto denominado “Sulforafano”. Isso significa muito por si só, mas não é aqui que os benefícios terminam. Em outras palavras, esse alimento também é uma excelente forma de ingerir fibra alimentar, vital para uma digestão eficaz, pois ajuda no trânsito dos alimentos pelo intestino.

Por isso, a couve-flor também é uma boa aliada do cérebro, pois fornece uma quantidade significativa de vitamina B, essencial para o funcionamento e desenvolvimento deste órgão vital. Seja como for, há ainda muitos outros benefícios.

Lembrando que uma dieta saudável é uma dieta equilibrada; e um plano de dieta ou desintoxicação serve apenas para ajudar a eliminar as toxinas dos alimentos processados. Sendo assim, não é um substituto para um plano nutricional. Visite uma nutricionista se tiver dúvidas!

Por fim, veja também: Saiba como fazer o Bolo Mesclado para um café da manhã incrível

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais