Anúncio

Tempero especial com alho para usar e blindar sua imunidade; confira as dicas

Em tempos de pandemia, proteger seu organismo com alimentação é a melhor recomendação que se pode dar

Anúncio


O tempero especial com alho é uma deliciosa opção para usar na cozinha, além de ser uma formulação que apresenta benefícios à saúde. Ainda mais em tempos de pandemia de Covid e contaminações por outros vírus, o preparo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar hoje, 26 de janeiro, vai ser uma verdadeira “mão na roda” para blindar sua imunidade. Portanto, fique atento ao passo a passo sem nenhum grau de dificuldade que, em 30 minutos, rende até 3 porções. Confiracomo fazer e as dicas de usar!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer tempero especial com alho: dicas

Alho, cebola e coentro: esses são os principais ingredientes deste tempero especial com alho. O rendimento de 3 porções equivale cerca de 300 gramas de menos sódio e conservantes do que as formulações industriais.

Com esse delicioso temperinho, que injeta uma dose de saúde e sabor nos alimentos, você pode temperar uma carne de diferentes maneiras. Aliás, não só carne, mas qualquer outro alimento, o que deixará suas refeições tão saborosas que dará água na boca de qualquer um.

Assim, o tempero especial precisa ser incluído no seu cardápio culinário, pois é delicioso e fará a diferença nos seus pratos e na sua saúde. Confira o passo a passo simples e prático para deixar suas receitas ainda mais poderosas, em todos os sentidos.

O benefício do consumo de alho e cebola para imunidade

As mudanças constantes no clima, assim como o estresse, noites que são mal dormidas, sobretudo má alimentação, geralmente são os grandes inimigos das proteções naturais do organismo. Então, para dar aquela “levantada” no sistema imunológico, garantindo mais proteção do corpo contra bactérias e vírus, vale a pena incorporar certos alimentos nas refeições diárias. Por exemplo:

  • Alho – Possui importantes funções que são protetoras da imunidade. Isso porque é rico em alguns minerais, tal como o zinco e o selênio. Estes, ajudam a manter o organismo livre dos agentes infecciosos;
  • Cebola – Par perfeito do alho em refogados e temperos em geral, a cebola pode ser ingerida de várias maneiras. Ela é potente, pois possui quercitina, uma substância para lá de protetora, que contribui, e muito, para a imunidade.

Dessa forma, saiba mais: Dicas De Como Fazer Seu Próprio Tempero Caseiro, Deixando Os Pratos Mais Saborosos: Aprenda E…

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 3 cebolas de tamanho médio;
  • 1 colher das de sopa do sal de cozinha;
  • 1 copo americano de óleo;
  • 6 cabeças de tamanho médio de alho;
  • 1 maço de tamanho pequeno de coentro.

Passo a passo do tempero especial com alho

tempero especial com alho, dicas
Tempero especial com alho para usar e blindar sua imunidade; confira dicas – Foto: Canva

Primeiramente, descasque a cebola, bem como o alho. Em seguida, reúna os ingredientes, batendo tudo no liquidificador. Higienize potes de vidro para acondicionar o tempero. Dessa forma, é possível levar à geladeira com segurança. A validade é longa, pois, quando bem armazenado, esse temperinho não estraga facilmente.

Sugestão de consumo da receita

O tempero especial com alho é ideal para usar em carnes, arroz, para temperar diversos pratos, inclusive saladas. Use e abuse diariamente, uma vez que, além do sabor, sua imunidade será blindada com essa maravilha.

Assim, leia mais: Aprenda A Fazer Tempero Caseiro Lemon Pepper E Como Usar Em Receitas

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais