Anúncio

Temperos que não podem faltar na cozinha: veja quais são e os seus benefícios

Eles dão sabor e aromas aos pratos, deixando-os ainda mais saborosos

Anúncio


Todo amante de culinária que se preze tem uma listinha de todos os temperos que são seus queridinhos. Mas você sabe quais temperos que não podem faltar na cozinha? Se não, confira o que preparamos hoje (28/08) aqui no Receitas Fáceis e aproveite para ver os benefícios que cada um traz.

Continua depois da publicidade

Leia também: Benefícios do mel que você não conhecia: confira o que diz a Medicina

Temperos que não podem faltar na cozinha: quais são?

Quem adora cozinhar sabe como um bom tempero é indispensável no preparo de um prato. Seja para realçar o sabor ou para dar aquele toque especial, os temperos são parte essencial da culinária.

Mas o que caracteriza um bom tempero? Bom, para responder a tal questionamento primeiro  vamos entender o que é um tempero.

Os tempero, também conhecido como condimentos são substâncias, seja ervas, especiarias, pimentas ou sal que é incorporada no alimento com a finalidade de realçar ou dar sabor, aroma ou cor.

Sendo assim, alguns preferem os temperos prontos, outros ainda prezam por aqueles preparados em casa. Dessa forma, preparamos uma lista de ingredientes que você precisa ter em casa. Veja a seguir.

Continua depois da publicidade

Alecrim

Nosso primeiro queridinho é o alecrim. Esta erva é muito utilizada tanto na culinária com em terapias aromáticas por seu aroma como pela ação medicinal que possui.

Continua depois da publicidade

O alecrim é um excelente antioxidante, ajuda a combater a ansiedade e insônia. Além disso, o alecrim pode atuar na saúde do coração e diurético, combatendo a inflamação.

Já na culinária esse tempero combina muito bem para marinar carnes suína e de aves, bem como em legumes e algumas massas, como pães.

Páprica

Temperos que não podem faltar na cozinha: veja quais são e os seus benefícios
Temperos que não podem faltar na cozinha: veja quais são e os seus benefícios. Imagem: Pé de Sabor

A páprica pode ser adicionada em pratos que levam carnes bovinas, peixes e frango como ingredientes principal. Sendo portanto, obtida a partir de sementes de pimentões vermelhos, que depois de secas são moídas.

Com relação aos benefícios, a páprica é essencial para estimular a circulação sanguínea, bem como atua contra a inflamação e problemas digestivos.

Açafrão da Terra ou Cúrcuma

Outro tempero que nao pode faltar na sua casa é o açafrão da terra, da mesma família do gengibre. Este poderoso pozinho de cor alaranjada possui muitas propriedades, entre elas ser um potente anti-inflamatório natural.

Na culinária, a cúrcuma fica perfeita para colorir aos pratos. Combina muito bem para realçar o sabor de molhos, carnes vermelhas, aves e peixe. Além de sopas, arroz, verduras cozidas e legumes.

Louro

Quem ama feijoada sabe que folhinhas de louro são obrigatórias para acrescentar sabor e aroma ao prato. No entanto, o louro pode serve para temperar qualquer feijão, e vamos combinar fica uma delícia.

Um dos grandes beneficio do louro é sua ação analgésica, combatendo assim, dores de cabeça e cólicas menstruais. Além disso, as folhas de louro tem ação diurética e ajudam a prevenir a retenção de líquidos.

Sendo assim, você pode gostar de ler também: Confira agora mesmo os benefícios do açafrão e saiba como usar nas receitas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais