Anúncio

Torta de abacaxi com coco para a sobremesa que fica pronta em apenas 45 minutos

Receita deliciosa de torta de abacaxi com coco!

Anúncio


receita de torta de abacaxi com coco é simples de preparar, fica cremosa, saborosa. Vale dizer que você pode servir como sobremesa no dia a dia, ou em festas de aniversário. Hoje 11 de fevereiro de 2022, no Receitas Fáceis, do Folha Go você vai aprender o passo a passo para preparar esse prato. Ao todo, fica pronto com apenas 45 minutos e rende cerca de 10 porções bem saborosas.

Continua depois da publicidade

Como fazer torta de abacaxi com coco para a sobremesa

Essa torta de abacaxi com coco possui uma textura cremosa no seu interior devido ao coco ralado adicionado na massa. Além disso, a calda preparada na receita deixa a torta com uma aparência extremamente atraente. Contudo, você não precisa de muitas habilidades na cozinha para reproduzir essa receita. Sendo assim, continue a leitura para saber mais.

Leia também: Torta integral de banana e canela; combinação perfeita para o seu lanche da tarde

Ingredientes de torta de abacaxi com coco

  • 1 xícara (chá) de leite;
  • ½ xícaras de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (de chá) de óleo;
  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó;
  • 100g de coco ralado;
  • 2 colheres (de chá) de essência de baunilha;
  • 1 abacaxi sem casca e sem miolo, cortado em rodelas.
  • 1 xicara de açúcar.

Modo de preparo

Veja a seguir como preparar uma saborosa torta de abacaxi com coco para a sobremesa.
Veja a seguir como preparar uma saborosa torta de abacaxi com coco para a sobremsa.

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de torta de abacaxi com coco, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro. Primeiramente, escolha um abacaxi grande e bem maduro. Corte o mesmo em rodelas, retire o miolo e depois reserve.

Em seguida, em uma panela adicione 1 xicara de açúcar e leve em fogo baixo para formar um caramelo, dado que, essa será a nossa cobertura. Assim, quando finalizar o processo de caramelização do açúcar, despeje o caramelo em uma assadeira, espalhe e adicione as rodelas de abacaxi sobre a cobertura e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para preparar a massa, pegue um liquidificador e adicione todos os ingredientes líquidos e bata bem. Em seguida, despegue a mistura adquirida em um recipiente grande e adicione os ingredientes sólidos da massa, (inclusive o coco ralado).

Assim, misture bem para que você obtenha uma massa lisinha e uniforme. Por fim, despeje a massa sobre a forma que contém o caramelo e o abacaxi e leve ao forno pré-aquecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Em seguida, retire do forno, polvilhe o coco ralado sobre a torta espere esfriar e aproveite a sua receita.

Sugestão e consumo

Essa torta de abacaxi com coco é uma ótima opção para servir como sobremesa, em festas de aniversário ou no lanche da tarde. Uma vez que, além de fácil de preparar, ela é muito saborosa, o que faz com que todos que experimentem se apaixone por essa torta.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo dessa receita. Experimente e depois escreva o que você achou nos comentários!

Veja também: Sobremesa de torta gelada com fruta caramelizada com mistura de creme de chantilly da Helena Gasparetto

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais