Anúncio

Drink White Russian: quem ama café vai amar essa bebida mista

A combinação de cafeína e vodca, mesmo não parecendo, é muito harmoniosa

Anúncio


O White Russian é o drink ideal para quem aprecia o sabor marcante do café. Quem pensa que o clássico café com leite não cairia bem em um coquetel, vai precisar rever seus conceitos depois dessa matéria. Devido a isso, hoje, sexta-feira, 16 de abril, o Receitas Fáceis, Folha Go, irá te ensinar essa deliciosa bebida mista, que serve de 1 a 2  doses e fica pronta em menos de 5 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o White Russian

Esta bebida mista é muito popular nos bares pelo mundo afora. Ela está associada a um famoso filme chamado “The Big Lebowski”, ou “O Grande Lebowski” de 1998. No filme, o personagem relata que o White Russian é o seu preferido, aparecendo em diversas cenas com um copo na mão.

Não se sabe ao certo o momento em que o drink surgiu, mas a primeira menção do coquetel foi atrelada a propaganda de um licor de café no ano de 1965. Fato é que a bebida teve seus altos e baixos, mas voltou com tudo após a menção no filme em 1998.

Existem algumas variações do White Russian, onde o creme de leite é substituído por leite desnatado. Outra versão trocou o licor de café pelo de chocolate. Há ainda outra possibilidade, que é trocar a vodca pelo rum.

Em alguns locais dos Estados Unidos, a bebida é conhecida por “Caucasian”, nome em inglês para a palavra “caucasiano”. Essa variação no nome, em algumas regiões, também se deu graças ao filme, pois o personagem batiza o coquetel assim.

Quanto ao seu preparo, ele vai variar ao seu gosto. Você pode escolher preparar colocando partes iguais da bebida sobre o gelo, sem misturar. Outra opção é bater os três ingredientes e colocar sobre o gelo. Vá testando e encontre a melhor maneira fazer seu drink.

Continua depois da publicidade

A receita abaixo te dará as proporções básicas, não necessariamente precisa ser seguida à risca. Adeque as porções às suas necessidades e quantidade de convidados.

Continua depois da publicidade

Assim, leia também: Drink Banana Split Martini: Sobremesa Ou Bebida Mista? Conheça O Drink Divertido E Saboroso

Ingredientes da receita:

  • Gelo ao seu gosto;
  • 5 doses de vodca;
  • 2 doses de licor de café;
  • 3 doses de creme de leite;
  • 1 dose de leite.

Passo a passo do White Russian

Não se sabe ao certo o momento em que o drink surgiu, mas a primeira menção do coquetel foi atrelada a propaganda de um licor de café no ano de 1965

Não se sabe ao certo o momento em que o drink surgiu, mas a primeira menção do coquetel foi atrelada a propaganda de um licor de café no ano de 1965 – Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque o leite e o creme de leite na geladeira. Em seguida, em um copo à parte, misture esses dois ingredientes. Escolha um copo baixo, preferencialmente um de servir whisky, coloque por volta de 4 pedrinhas de gelo.

Depois disso, você irá colocar primeiro a vodca e, em seguida, o licor de café. Posteriormente, acrescente a mistura de creme de leite com o leite em cima da vodca e do licor. Tenha cuidado para não misturar as bebidas na hora do preparo.

Sugestão de consumo

Essa bebida mista é perfeita para você servir nas suas festas. Acompanhe com aperitivos que harmonizem bem com a vodca. Frutas secas e castanhas são uma boa pedida para apreciar junto ao White Russian.

Portanto, você também irá gostar: Drink Long Island Iced Tea Com Laranja: Uma Bebida Mista Diferenciada E Para Os Fortes

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais