Alexis Fonteyne reclama de postura do governo: ‘o Brasil cansou de amadorismo’

Deputado federal reforça críticas sobre orçamento da União de 2021

O Brasil passa por um momento de incertezas em seus três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, com dúvidas quanto à continuidade da operação Lava Jato e com a dificuldade da aprovação do orçamento da União para o ano de 2021. O deputado federal Alex Fonteyne (Novo-SP) relatou posição de insatisfação com essas situações. Leia hoje (15/04).

Deputado federal pelo estado de São Paulo, Fonteyne faz parte da bancada liberal do Congresso Nacional e tem feito críticas constantes à atuação do governo federal durante o combate à pandemia e também por não conseguir aprovar o orçamento de 2021, mesmo chegando perto do quinto mês do ano.

Através das redes sociais, ele é frequentemente ativo com seu perfil verificado no Twitter e emite suas opiniões quanto a assuntos de interesse da população brasileira, correspondentes à atuação de um parlamentar.

Desta vez, ele falou sobre STF e detonou o governo por conta da demora pela aprovação do orçamento.

Alexis Fonteyne reclama de postura do governo: ‘o Brasil cansou de amadorismo’
Alexis Fonteyne reclama de postura do governo: ‘o Brasil cansou de amadorismo’ (Foto: Partido Novo)

Alexis Fonteyne reclama de postura do governo e diz que Brasil cansou de amadorismo

Em um sequência de postagens na rede social, o deputado federal do partido Novo iniciou relatando o momento vivido na política brasileira em meio a uma pandemia.

“Estamos em meio a uma pandemia que levou 358 mil brasileiros, o STF debate se manterá a maior operação da história e se rasgará o Estado de direito com conversas roubadas. O governo não consegue aprovar no Congresso um orçamento que caiba no teto de gasto”.

Fonteyne defende ajustes de contas e a limitação de um teto de gastos que o Brasil possa suportar, diferentemente de ações que furem o orçamento.

“Ainda assim, não podemos perder o longo prazo de vista. Precisamos seguir defendendo o ajuste fiscal, o teto de gastos e as reformas que diminuam a insegurança e o custo Brasil, aumentem a confiança e a produtividade do brasileiro.

O governo precisa parar de fugir do seu compromisso com o orçamento, deve ter total comprometimento com o teto de gastos. O Brasil cansou de amadorismo. O Congresso precisa emplacar as reformas que o Brasil precisa para crescer. Se o governo não tem foco nisso, nós temos”.

Bolsa Família bloqueado no aplicativo entenda o que mensagem significa

Diversos usuários utilizam o meio digital para ter acesso às informações sobre os benefícios que recebem. Desse modo, se você recebeu a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo, saiba como proceder.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies