Kim Kataguiri afirma que Bolsonaro jogou a moeda brasileira no lixo

Deputado federal critica gestão do governo federal

A gestão do presidente Jair Bolsonaro segue gerando divergências de opiniões entre apoiadores do chefe de Estado e críticos do governo federal. Um dos opositores é Kim Kataguiri, deputado federal pelo DEM-SP, e que utiliza redes sociais para emitir suas opiniões. Nesta segunda-feira (19/04), ele criticou o trabalho da presidência da República na economia.

Famoso justamente pelo ativismo digital que transformou o Movimento Brasil Livre (MBL) em uma das forças da política nacional, Kim utiliza as redes sociais como forma de opinar sobre assuntos de relevância pública, seja para tecer elogios ou criticar.

Desta vez, ele fez um comentário sobre a desvalorização da moeda brasileira, o Real (R$) em relação às demais moedas ao redor do mundo.

Isso porque, de acordo com o Bank Of America, o Real é a moeda quem mais perdeu valor durante todo o período de pandemia no mundo.

Kim Kataguiri
Kim Kataguiri critica Bolsonaro (Foto: Câmara dos Deputados)

Kim Kataguiri critica atuação gestão Bolsonaro quanto à economia durante a pandemia

Em uma publicação feita em seu Twitter, Kim Kataguiri relembra o fato de Jair Bolsonaro ter votado contra o plano real, quando era deputado federal durante os anos 90.

Agora, com a publicação de que o real está desvalorizado perante a outras moedas, Kataguiri diz que o presidente segue ‘não gostando’ da moeda brasileira.

“Bolsonaro não gostava do Real quando era um plano, tanto que votou contra. Parece que continua não gostando, já que ele jogou nossa moeda no LIXO”, diz o parlamentar.

Kim foi eleito como deputado federal pelo estado de São Paulo na eleição de 2018.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies