Cachorro sofre acidente doméstico com restos de obra no quintal

Saiba como evitar os acidentes em casa com seu animal de estimação

Na última semana, um cachorro sofreu acidente doméstico com restos de obra no quintal e passou por sustos, assim como sua dona. Nem todos estamos livres desse tipo de situação trágica. Além do que, ela pode ser muito preocupante e trazer problemas sérios para a saúde dos animais. Veja hoje (19/04) no Cidades do Folha Go mais detalhes  do fato e também dicas para prevenir o seu cãozinho desse susto.

Cachorro sofre acidente doméstico no quintal

Cachorro sofre acidente doméstico e então precisa tomar pontos
Cachorro sofre acidente doméstico e então precisa levar pontos | Imagens Arquivo pessoal

Um cachorro da raça Dachshund, ou mais conhecido como salsicha, sofreu um acidente doméstico. E pior, foi com restos de obras no quintal de casa.

Essa raça costuma ter muita energia e gosta também de correr e brincar. E foi justamente por isso, que o  Luiz, um pet super animado, acabou se acidentando com pedaços de metal. Eles se encontravam no quintal da casa, onde reside a dona, no Rio de Janeiro (RJ).

Enquanto ele brincava no quintal, acabou passando por alguns restos de obra que os proprietários do imóvel deixaram espalhados. E assim, cortou o pescoço, fazendo uma ferida profunda e que poderia ser letal.

O socorro do pet

Primeiramente, a tutora viu que Luiz precisava de socorro imediato. Então,  ele foi atendido as pressas por um veterinário local. Logo, ele suturou a ferida. Mas pasmem, foram 10 pontos para fechar o ‘rasgo’. Contudo, o pescocinho do mascote tão amado vai ficar bem.

E segundo o médico, a laceração foi tão profunda que alcançou o músculo do animal. Além do mais, para Luiz  ser cuidado adequadamente, foi preciso dar anestesia geral. Consequentemente, ele ficou sedado.

Mas agora é continuar com medicamentos e cuidados. Sobretudo, os antibióticos, para cicatrizar a ferida durante um período de dez dias.

acidente de cachorro
Contudo, o pescocinho do mascote tão amado vai ficar bem | Imagem Arquivo Pessoal

Confira também: Gata resgatada em mercado público é vítima de maus tratos: confira a história de Aurora

Cuidados com o ambiente em que os animais vivem

Vale ressaltar, que muitas vezes no ambiente em que os pets estão, existem perigos e não vemos. E foi exatamente isso que aconteceu com a tutora de Luiz.

Mas a tutora alerta ‘que é preciso ter cuidado constante, já que pode representar riscos para a saúde de nossos pets.

Nesse sentido, devemos sempre lembrar que os animais não tem a mesma noção de perigo que nós. É que de fato, podem colocar-se, assim, em situações tão graves e lhe custarem a vida.

5 dicas de fantásticas

Portanto, os tutores de pets precisam tomar algumas medidas, como por exemplo:

  • Manter a área em que os animais vivem livre de entulhos e materiais perigosos;
  • Não deixar substâncias perigosas ao alcance de cães e gatos;
  • Fazer limpeza constante no ambiente do animal;
  • Caso seja necessário, fazer adaptações (tela de proteção etc.) no lugar que o animal vive;
  • Retirar, imediatamente, os materiais pontiagudos ou cortantes do chão ou de locais ao alcance dos bichos.

Infelizmente, acidentes sempre podem acontecer. Dessa maneira é muito importante evitar ao máximo que eles ocorram. Pois, ninguém quer passar pelo susto que o Luiz deu na sua tutora, não é mesmo?!

Então, evite que o seu cachorro sofra acidente doméstico, e cuide sempre do ambiente em que vivem. Ah,  fique de olho também nos momentos de diversão, combinado?!

Leia agora: Cuidados com gato e cachorro no inverno: veterinária Bruna Hermes esclarece dúvidas

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies