Onyx Lorenzoni sai em defesa da gestão do governo Bolsonaro na pandemia

Ministro responde a críticas contra o presidente da República

Ex-ministro da Cidadania e atual chefe da pasta da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) fez uma série de publicações visando sair em defesa da gestão do governo Bolsonaro durante a pandemia. Veja hoje (13/04) o que foi dito.

Braço direito do presidente da República Jair Bolsonaro desde o início do mandato, em 1º janeiro de 2019, Lorenzoni está em seu terceiro ministério desde então. Além da Cidadania e a atual Secretaria Geral da PR, ele também atuou na chefia da Casa Civil.

Através de seu perfil oficial no Twitter, o ministro comentou sobre críticas feitas contra o chefe de Estado brasileiro durante a pandemia, sobretudo após o STF aceitar o pedido se instalação da CPI da Covid, que visa investigar supostas irregularidades da parte do governo federal.

Onyx Lorenzoni sai em defesa da gestão do governo Bolsonaro na pandemia
Onyx Lorenzoni sai em defesa da gestão do governo Bolsonaro na pandemia (Foto: Agência Brasil)

Onyx Lorenzoni defende gestão Bolsonaro na pandemia

O ministro iniciou sua série de argumentação afirmando que o governo Bolsonaro enviou mais dinheiro do que poderia para estados e municípios, fez investimentos na vacinação e protegeu empregos.

“O gov. federal enviou dinheiro a estados e municípios, fez o auxílio-emergencial, protegeu empregos, compra todas as vacinas disponíveis – já são mais de 500 milhões de doses contratadas, investiu e incentivou as pesquisas para sermos um dos 7 países do mundo a produzir vacina. O Presidente foi o 1º líder mundial a falar que deveríamos cuidar da saúde e do sustento das pessoas – e não faltou dinheiro para que estados e municípios reforçassem a estrutura de saúde, além de garantir recursos para a assistência social em mais de 5 mil municípios”, escreveu Lorenzoni.

Ministro diz que governo fez sua parte e fala em “narrativa da imprensa” contra Bolsonaro

Segundo Onyx Lorenzoni, uma suposta “extrema-imprensa” tem criado narrativas para atingir o presidente da República, sendo que o alvo deveriam ser governadores e prefeitos.

“O governo federal sempre fez a sua parte. STF deu a governadores e prefeitos a autorização para agir. Trancaram cidades, pintaram mapinhas, proibiram tratamento inicial – passando por cima das decisões de médicos que tem o direito e o dever de fazer tudo para salvar vidas. O dinheiro enviado a estados e municípios passou até do que seria arrecadado sem pandemia, em muitos casos. Dois governadores já foram afastados, mais de 100 prefeituras estão sendo investigadas, e a narrativa é “vamos investigar o presidente.O contorcionismo da extrema-imprensa #xatiada porque senadores querem prefeituras e governos na CPI é revelador. O objetivo dessa gente é claro e ainda não aceitaram a derrota em 2018.  Sabem que se repetirá em 2022”.

Bolsa Família bloqueado no aplicativo entenda o que mensagem significa

Diversos usuários utilizam o meio digital para ter acesso às informações sobre os benefícios que recebem. Desse modo, se você recebeu a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo, saiba como proceder.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies