Aprenda 5 dicas para criar uma cabra como animal de estimação

Em alguns países muitas famílias estão adotando uma cabra como animal de estimação.

Anúncio


Atualmente em alguns países, como nos Estados Unidos, está virando febre ter uma cabra como animal de estimação. Nesse Domingo (28) o Folha GO te conta tudo o que você precisa saber sobre os cuidados básicos desse animal, assim como se é possível que eles sejam pets. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como escolher nomes para cachorros: observe as características do pet

Você já deve ter visto na internet alguns vídeos com cabras sendo ótimos animais de estimação. Pulando, correndo e brincando ou até como opção para tirar o leite. Mas para  ter uma cabra como pet é preciso ter cuidados com a sua criação. 

Continua depois da publicidade

Confira 5 dicas que separamos para você que quer ter um animal de estimação diferente, e saiba se você está apto para criar uma cabra. 

Continua depois da publicidade

Tenha espaço suficiente para a cabra como animal de estimação 

cabra-como-animal-de-estimação 2
As cabras são animais que gostam de correr e brincar, então tenha espaço suficiente para sua criação. (Imagem: UOL)

Primeiramente, é importante ressaltar que não é recomendado ter uma cabra se morar em um apartamento ou caso não tenha um quintal. Para que elas possam se desenvolver, elas necessitam de lugares grandes.

Pois, já que gostam de brincar e correr, é interessante também que o ambiente tenha um gramado e um lugar onde ela possa se proteger em dias chuvosos ou de muito sol.

E nesse sentido, oferte também maior qualidade de vida, além de manter o ambiente em que ela está inserida limpo e livre de insetos. 

Seja calmo e paciente com elas 

As cabras são animais nervosas por natureza, e se assustarão facilmente se você aumentar o seu tom de voz ou falar de forma grosseira. Entenda, que mesmo com uma boa criação, elas não perderão seus instintos naturais, portanto é importante que você compreenda isso e tenha calma no manejo com elas. 

Cuide de alimentação da cabra

Sua alimentação, tem como base as plantas. As que são arbustivas e com folha larga são as preferidas, como amoreira, feijão-guandu, assim como capins, feno de leguminosas e silagem de milho. 

Além das plantas, você deve incluir, ao mesmo tempo, grãos em sua alimentação para complemento nutricional. Atente também para a água, ela deve estar sempre limpa e fresca. 

Leia mais: Os pets também suam: descubra como ocorre a transpiração do animal de estimação

Dicas de higiene 

cabra-como-animal-de-estimação 3
Manter seu pet limpo é importante para a sua saúde. (Imagem: R7)

Alguns cuidados mais, com a cabra, seu pet de estimação ainda são necessários; tais como retirar todos os dejetos do chão diariamente, além das sobras de alimento. E pelo menos uma vez por mês, deve ocorrer uma limpeza mais rigorosa, com produtos específicos para que não haja proliferação de bactérias. 

Em relação ao banho, é recomendado que ele ocorra a cada 10 dias, a fim de remover os piolhos de seus pelos. É importante também escova-los, pelo menos 1 vez ao ano, de preferência no verão, quando estão em época de troca da pelagem. 

Como saber se a cabra de estimação está doente 

De antemão, você deve primeiramente reconhecer os principais sintomas das doenças que elas podem ter. Ou seja, caso elas fiquem sem comer, beber água, tenham diarreia, tosse, choro ou pressionem o rosto contra uma parede, esses são sinais que ela precisa de uma visita ao veterinário antes que piorem.

É essencial sobretudo, que elas tenham suas vacinas em dia. E além disso, sempre que possível,  ir ao veterinário para que ele possa diagnosticar qualquer problema e agir logo que possam apresentar. 

Leia mais: Vai viajar de carro com o pet? Veja dicas para uma viagem segura

Agora, prá você que ainda não tem desse pet, e depois de saber mais é ter uma cabra como animal de estimação, deu vontade de ter uma?  

Lembre-se que não é toda família que pode ter esse animal como pet, é necessário oferecer um ambiente grande para seu desenvolvimento. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies