Qual o preço do Shar-pei? Veja esse pet com dobras na pele e que esbanja simpatia

Conheça essa raça de cachorros grandes que é muito inteligente.

Anúncio


Shar-pei possui uma feição que faz com que o animal pareça triste, porém sua personalidade é totalmente diferente. Na data de hoje, 20/12, o Folha GO te conta tudo o que você precisa saber sobre esse pet. Confira sobre preço do Shar-pei, características e muito mais.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Brinquedos para gato: veja 3 ótimas opções para diversão do seu pet

Esses animais podem medir até 55 cm e pesar algo em torno de 30 kg, ou seja, você precisa ter espaço em casa antes de ter um como animal de estimação. E você sabia que um filhote dessa raça pode custar até R$ 2.500,00 reais? Então se prepara para saber mais desse pet encantador.

Continua depois da publicidade

Conheça as principais características do Shar-pei 

shar-pei-2
As rugas pelo seu corpo são as principais características desse animal. (Imagem: R7)

Primeiramente, o Shar-pei é conhecido por seu pelo duro e curto, não possuem subpelo. Geralmente suas cores são sólidas, mas alguns animais podem ter cores mais claras na cauda e na coxa. 

Continua depois da publicidade

A cor desses pets pode variar entre o preto e o creme, além da cor fulva, que é um tom parecido com caramelo. 

Esses animais são extremamente calmos, independentes e tranquilos. Contudo podem ser um pouco teimosos também, mas são muito inteligentes. 

É recomendado que essa raça possua um bom adestramento, para que possam ter uma boa relação com seu tutor. Desse modo serão amorosos e dedicados, uma ótima companhia para você e sua família. 

Shar-pei também pode ser um ótimo cão de guarda, pois é muito atento às coisas que acontecem ao seu redor.  Esses cães podem ser uma ótima opção para crianças maiores, em razão de seu porte, eles podem não saber controlar a sua força nas brincadeiras. 

Contudo, casas que recebem muitas visitas não é apropriado para esses cães, já que são protetores e dominadores. Eles podem machucar alguma pessoa que eles acreditem que representa uma ameaça. 

Leia mais: Como cachorro enxerga? Saiba agora e entenda o ponto de vista do seu pet

Quais os cuidados para essa raça? 

shar-pei-3
Banhos e escovações semanais são importantes para manter o seu bichinho saudável. (Imagem: Uol)

Shar-pei necessita de alguns cuidados básicos, como por exemplo no banho, que deve ser dado uma vez por semana. Porém é de extrema importância secar bem o pet, já que a umidade em suas dobras pode causar problemas de pele. 

É necessário que você realize escovações diárias no cão, além de prestar atenção se a pele do seu bichinho está saudável. 

Essa raça não se dá muito bem com o calor, então é essencial mantê-los refrescados e sempre trocar sua água. 

As unhas desses animais são duras, então é melhor deixar que apenas profissionais as cortem, a fim de evitar que seu pet se machuque. 

Por fim, é importante limpar seus olhos diariamente com soro fisiológico. Além de prestar atenção em algum sinal de coceira ou olhos vermelhos. 

O Shar-pei necessita de exercícios diários, porém você precisa prestar atenção no excesso. A fim de não sobrecarregar as articulações de seu quadril. 

Caminhadas de 1 km são o suficiente para manter o seu cachorro saudável e feliz. Ou até mesmo brincadeiras, como, por exemplo, buscar a bolinha. 

Veja algumas curiosidades sobre esse pet 

shar-pei-4
Essa raça está nos livros dos recordes como a mais rara do mundo. (Imagem: Terra)

Shar-pei foi incluido no Guinness World Records como a raça mais rara do mundo, em 1978. Em razão de sua língua azul e pele enrugada.  Sua expectativa de vida é em torno de 8 e 12 anos, porém esse número pode mudar conforme os cuidados que o animal recebe. 

Leia mais: Ceia de Natal para os pets: conheça algumas receitas especiais

Enfim, o que você achou do Shar-pei? Essa raça é uma ótima companhia para você e sua família, além de ser um bom cão de guarda.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies