Botafogo é eliminado da Copa do Brasil e derrota expõe crise na equipe

Dentro do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está na 14° posição da tabela, com 18 pontos, sendo apenas 3 vitórias, 11 empates e 4 derrotas, deixando o time muito próximo da zona de rebaixamento.

Foto do revisor (Camila Maciel Storni)
Revisado por: (Camila Maciel Storni)
Anúncio


O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil, na última terça-feira (3), depois de empatar em 0x0 contra o Cuiabá, fora de casa, onde no primeiro jogo o time carioca já tinha perdido por 1×0 e precisava da vitória para seguir na competição.

Continua depois da publicidade

Com o jogo morno e sem qualquer novidade, o time carioca não teve força para vencer o oponente e deixou de lado mais uma vez a chance de vencer uma competição importante, algo que a torcida não vê a vários anos.

Assim, diante da eliminação precoce na competição, uma crise que já vinha sendo exposta por especialistas acabou ficando mais clara, que envolve busca por treinador, pressão da torcida, indefinição sobre futuro e eleição na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Conheça os problemas que o Botafogo vem sofrendo

O primeiro problema que o time do Botafogo está sofrendo é com a falta de um técnico, Já que o time vem sendo treinado pelo preparador de goleiros, Flávio Tenius, e pelo auxiliar recém-chegado, Lúcio Flávio.

Continua depois da publicidade

Apesar de alguns nomes serem sondados pela diretoria, até o momento não existe nada fechado e essa indefinição atrapalha o time que acaba ficando sem uma cara e estratégia fechada de jogo.

Outro problema recorrente do Botafogo é a pressão feita pela própria torcida, que acreditam que a equipe tinha montando o time com jogadores qualificados, e até o momento não viram os resultados dos investimentos. Um deles é o japonês Honda, grande esperança da equipe para 2020, mas que até agora não mostrou para que veio.

E, para finalizar os problemas, o Botafogo está com o caixa zerado e o valor das premiações da Copa do Brasil ajudariam bastante a equipe.

Isso porque, se o Botafogo passasse para às quartas de final, levaria para casa o valor de R$ 3,3 milhões na conta do clube, dinheiro que aumentaria o bolo destinado ao pagamento de salários. A folha do elenco profissional atualmente está em R$ 3 milhões. Ou seja, o Botafogo teria pelo menos um mês de pagamento de CLT garantido.

Entretanto, o time, hoje, não consegue quitar compromissos básicos, como contas de água e luz e até a compra de bolas para os jogadores treinarem está sendo problema. Ou seja, os problemas financeiros podem atrapalhar até mesmo na contratação de jogadores ou um bom técnico para a recuperação do time em 2020.

Como anda o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Dentro do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está na 14° posição da tabela, com 18 pontos, sendo apenas 3 vitórias, 11 empates e 4 derrotas, deixando o time muito próximo da zona de rebaixamento.

Os retrospectos do time carioca nos últimos anos no Brasileirão não são bons, e a equipe não levanta a taça desde 1995, na série A, e o último título foi em 2015, pela série B, do Campeonato Brasileiro.

Para os próximos jogos ao vivo, o Botafogo pega o Bahia no dia 08/11, fora de casa, sendo um desafio para a equipe carioca que precisa se recuperar na tabela, mas tem pela frente uma equipe que está na 15° posição e precisa da vitória para também deixar a zona de rebaixamento mais longe.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies