Flamengo empata nas oitavas da Libertadores

Flamengo empatou com o Racing na Argentina pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores

Anúncio


O Flamengo não teve mais uma atuação bonita e empatou por 1 a 1 contra o time do Racing da Argentina, na terça feira, dia 24, fora de casa. Porém, o resultado deixa o Flamengo podendo empatar sem gols ou por uma simples vitória, para poder avançar na Libertadores da América.

Continua depois da publicidade

O time da Argentina abriu o placar no início do primeiro tempo, com o gol de  Fértoli. Mas, o time do Flamengo empatou logo em seguida, com o Gabigol. No fim do jogo, o clube  brasileiro ficou com um jogador a menos, após expulsão de Thuler.

Leia também: Sem Marta e com Neymar, confira os candidatos ao prêmio de melhor do mundo em 2020

Continua depois da publicidade

Flamengo e Racing voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 1 de dezembro, no estádio do Maracanã. E, quem vencer a disputa, avança para às quartas de final da Libertadores da América.

Continua depois da publicidade

Sobre o jogo

Flamengo empata nas oitavas da Libertadores/ Foto: Uol
Flamengo empata nas oitavas da Libertadores/ Foto: Uol

O time do Racing começou o jogo pressionando a saída de bola do Flamengo e, com isso, os argentinos conseguiam impedir os avanços do Flamengo. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos, numa boa jogada da equipe.

Fabrício Domínguez fez uma jogada pela direita e cruzou bem rasteiro para Fértoli mandar para dentro do gol. Mas, o Flamengo não desanimou com o gol e conseguiu empatar o jogo dois minutos depois.

Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e jogou a bola para Gabigol fazer seu gol. Depois disso, o jogo ficou aberto, tendo a duas equipes buscando o ataque. Quando o Flamengo assustou o time do Racing com um chute de Gabigol, o Racing respondeu com Lisandro López.

Porém, o clube brasileiro quase virou o jogo aos 33 minutos, a bola acertou a trave com um chute de Bruno Henrique. Depois disso, o Flamengo conseguiu segurar a vontade do time argentino e, assim, segurando o empate até o intervalo.

Já no segundo tempo, o Racing balançou as redes aos quatro minutos, com Lisandro López. Mas, foi anulado por ter tido uma falta em Éverton Ribeiro na jogada.

Logo em seguida, o atacante argentino perdeu uma grande oportunidade de marcar o segundo. Com o passar do tempo, o Flamengo equilibrou as ações do jogo e também chegou a marcar um gol, com Arrascaeta.

Só que também foi anulado por ter impedimento de Vitinho no lance. Depois disso, o Flamengo começou a dominar o jogo, quase virando aos 27 minutos, numa jogada que Éverton Ribeiro aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.

Em seguida, foi a vez de Vitinho, que recebeu um passe na área e chutou com muito perigo. O time do Racing teve outro gol anulado, Reniero mandou a bola para o fundo da rede aos 33 minutos, mas tinha um impedimento de Lisando López.

Depois disso, o Flamengo teve Thuler expulso após fazer falta em López. O zagueiro flamenguista recebeu cartão amarelo mas, após ser chamado pelo VAR, o árbitro deu o vermelho ao defensor.

O banco do Flamengo reclamou e Nathan também recebeu cartão vermelho. Rogério Ceni teve de fazer mudanças na equipe e recuou o Flamengo, pois tinha um jogador a menos.

Com um jogador a mais, o Racing tentou pressionar nos minutos finais, mas pouco incomodou o goleiro Diego Alves e, assim, os Flamengo conseguiu segurar o empate na Argentina.

Veja também: Conmebol define data da final da Copa Libertadores no Maracanã

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies