A cidade de São Paulo está correndo o risco de uma nova onda de aumento de casos de Covid-19. A torcida do São Paulo recepcionou o ônibus da equipe no portão principal do Estádio do Morumbi. A recepção foi nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, momentos antes da vitória sobre o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Leia também: Já são catorze jogadores sul-americanos que voltam aos clubes com Covid-19 pós-eliminatórias
Foram aproximadamente dois mil torcedores que estiveram presentes no local para incentivar o time na chegada ao estádio. Durante o intervalo, ainda havia torcida do lado de fora do estádio do Morumbi, tentando apoiar o time. A polícia chegou a isolar a área para o ônibus passar, mas não conseguiu evitar a aglomeração uma grande quantidade de pessoas nos arredores do estádio do Morumbi.

Grande parte dos torcedores do São Paulo ignoraram as recomendações médicas, como por exemplo, usar máscara. As aglomerações estão proibidas, principalmente, pelo recente aumento do número de casos de Covid-19 na capital.
O time do São Paulo derrotou o Flamengo por 3 x 0 e na soma dos resultados se classificou com vitória por 5 x 1 e avançou à semifinal da Copa do Brasil.
A Polícia Militar informou que ficou responsável pela segurança do estádio do Morumbi, enquanto a fiscalização em relação à aglomeração foi responsabilidade da vigilância sanitária.
O apresentador e ex-jogador Neto ficou revoltado com essa aglomeração da torcida do São Paulo nos arredores do estádio. No programa “Os Donos da Bola” o ex-jogador, que já teve Covid-19, reprovou a atitude dos torcedores do São Paulo, mas também elogiou o técnico Fernando Diniz pela classificação do time.
“Todas essas pessoas podem levar a Covid para a mamãe, para o papai. No futebol, o que nós estamos vendo é o absurdo do absurdo do absurdo. A gente não pode concordar com uma coisa dessa, independente do resultado. A gente não pode achar que isso é normal”, disse Neto durante o programa “Os Donos da Bola”.
Como já citado desde o início da semana, a capital paulistana tem hospitais com aumento de internações e novos alertas sobre o coronavírus e o próprio governador do estado, João Doria (PSDB), prorrogou a quarentena até a metade de dezembro e paralisou os avanços do Plano São Paulo.
Veja também: Aglomeração e sem máscara: viralizam supostos stories do show de ontem de Maiara e Maraisa e web fica revoltada
Próximo jogo do São Paulo
Após toda essa polêmica fora do campo, o São Paulo se classificou e enfrentará o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil. Após as duas vitórias sobre o Flamengo, o São Paulo terá pela frente o Grêmio que venceu o Cuiabá por 2 x 0. O primeiro jogo das semifinais será no dia 23 de dezembro na Arena Grêmio, e a partida seguinte será no dia 30 de dezembro no Morumbi.
Outra chave
Do outro lado, as semifinais vai ser disputada entre Palmeiras e América-MG. O primeiro jogo vai ser no estádio do Allianz Parque, dia 23 de dezembro, e o jogo de volta vai ser no estádio da Independência, dia 30 de dezembro.
Já as datas, horários e mandos de campo dos jogos da finais ainda serão definidos. O certo é que ocorrerá apenas em 2021 e teremos de aguardar a definição do local após os jogos da semifinal.