Jemerson – O Corinthians teve mais uma notícia ruim nesta sexta-feira, dia 20 de novembro. Além de Mateus Vital e Jô estarem infectados com Covid-19, outro jogador também testou positivo.
Desse modo, o zagueiro Jemerson, que ainda nem estreou pelo clube, também está infectado por Covid-19 e será desfalque para o Corinthians nos próximos jogos do Brasileirão.
Veja mais: Jogos de hoje: confira onde assistir ao futebol na TV nesta sexta-feira (20/11)
Assim, o zagueiro testou positivo para coronavírus e, por essa razão, estará fora por duas semanas das partidas. Vale lembrar que o Vagner Mancini comandou trabalho coletivo no penúltimo dia de treinamento antes da partida de domingo.
Jemerson testou positivo para o teste de RT-PCR junto com outros dois funcionários do clube. Logo, ele e os funcionários do clube foram, imediatamente, isolados e cumprirão quarentena. Até ser liberado, o jogador não treinará com a equipe, mesmo sendo um caso assintomático.
No entanto, ele desfalcará o Corinthians no jogo de domingo, dia 22 de novembro, no qual, possivelmente, faria sua estreia, contra o Grêmio, na Neo Química Arena.
Como resultado, Jemerson se juntou a Jô e Mateus Vital, como já citado, desfalcando o Corinthians para esse jogo importante. Além disso, deve-se ressaltar que, devido aos jogos atrasados dessa semana, o time está perto da zona de rebaixamento.
Penúltimo treino antes do jogo contra o Grêmio

Nesta manhã, dia 20 de novembro, o Corinthians realizou seu penúltimo treino para enfrentar o Grêmio. O jogo será válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h00 no estádio do Corinthians, conhecido como Neo Química Arena.
Além da triste notícia de Jemerson, que não poderá fazer sua estreia, o Corinthians ainda segue muito desfalcado. Sendo assim, tem, ainda, Jô e Mateus Vital com Covid-19 e Guilherme Mantuan e Danilo Avelar que só voltam ano que vem.
Soma-se a isso, Gustavo Silva, Ramiro, Boseli e Cazares que estão em tratamento e já treinaram em campo, mas ainda são dúvidas e o meio-campista Roni que foi suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.
No campo, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade coletiva e deu coordenadas de posicionamento e ação para a equipe que deve iniciar a partida.
Vale lembrar que as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube, devido aos protocolos de saúde, por conta da pandemia do coronavírus.
Possível escalação
Diante dos desfalques para domingo, a comissão técnica conta com o retorno de Xavier, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e de Otero, que estava na seleção da Venezuela.
Outro reforço é a “estreia” de Jonathan Cafú, que, no jogo passado, pediu para jogar, mas não estava ainda 100 por cento.
Contudo, no último jogo, ele disse que já estava bem para jogar e, por isso, pediu para o técnico Vagner Mancini fazer sua estreia. Entretanto, entrou no segundo tempo e não conseguiu mostrar seu futebol.
Veja abaixo uma possível escalação para o jogo na casa do Corinthians Neo Química Arena:
- Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Cantillo) e Xavier; Ramiro (Everaldo ou Jonathan Cafú), Luan e Otero; Matheus Davó.
Neste sábado, o Corinthians termina sua preparação para o jogo e equipe irá se concentrar no Hotel Gildásio Matos Miranda, no CT Joaquim Grava.
Atualmente, o Corinthians está na 13ª posição no Brasileirão, com 25 pontos, e dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Veja também: Zagueiro Jemerson chega ao Corinthians após meses sem jogar