O juiz Geraldo Fidélis Neto acatou o pedido da coligação “A Mudança Merece Continuar”, encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, em determinar que o candidato à disputa pela prefeitura da cidade, Roberto França, retirasse a propaganda de pesquisa que o coloca em primeiro lugar do ar.
“Que o representado Roberto França Auad promova imediatamente a retirada do material atacado de todos os meios de comunicação em que está sendo vinculado, sob pena de multa que, com base nos artigos 497 e seguintes e 537”, pontua o juiz em parte do documento.
Veja ainda: Eduardo Bolsonaro compartilha vídeo em que Donald Trump aparece dançando YMCA
O Juiz Geraldo Fidelis ainda pediu para que fossem notificadas todas as empresas de mídia que receberam o material da campanha de França. “ (…) para que promovam a retirada do material guerreado, mais precisamente entre os 00:01:10 e 00:01:17, para fazer inserir a tarja “horário reservado à propaganda eleitoral”, cita em outra parte do documento.
A pesquisa foi pelo Instituto Avatar, que deverá ser ainda investigado pelo TRE, e, assim também, seu registro, “Certifique-se a Secretaria da 1ª Zona Eleitoral acerca do registro da pesquisa divulgada, propalada como Instituto Avatar- Registro no TSE mt 02634”.
Leia também: Barraco: Após suposta volta com Mirela Janis, Yugnir e Thayse Teixeira tretam na web