Léo Lins fala sobre Tess Holiday e recebe centenas de comentários

Humorista faz pequena reflexão sobre padrões de beleza

Na tarde desta quinta-feira (27), o humorista Léo Lins publicou um comentário a respeito de Tess Holiday, a modelo que tem 1,65m e mais de 150 kg. Seu comentário, feito em suas redes sociais, gerou muitos outros comentários a respeito do “novo padrão de beleza” que seria supostamente imposto na sociedade. Será?

Léo Lins é muito conhecido pelas suas polêmicas envolvendo sua liberdade de expressão e o politicamente correto. Isso, sem dúvidas, gera muitos conflitos que o humorista, quase sempre, não tem muito o que fazer se não dizer sobre o valor da sua liberdade de expressão e de que tudo não passa de uma brincadeira. Dessa vez, foi um pouco mais crítico, dizendo:

-- Continuar depois da publicidade --

“Não tenho absolutamente nada contra uma pessoa ser gorda. Você estando bem consigo mesmo, tá ótimo. Mas… dependendo do grau de obesidade é uma doença que acarreta diversos problemas, romantizar e exibir obesidade mórbida como um rompimento do padrão de beleza, é o mesmo que exaltar o fumante pelo seu novo padrão de pulmão!”, iniciou Léo Lins.

Após dizer a sua percepção sobre o assunto, ele começou a ressaltar outro valor importante, o da liberdade de sua opinião e disse que qualquer um que pense o contrário do que é imposto pelo politicamente correto sofre, automaticamente, todas as consequências disso. Continuou:

-- Continuar depois da publicidade --

“O que me parece é que essas pessoas repetem para si mesmo como um mantra: “eu sou linda e gostosa, eu sou linda e gostosa…” e qualquer um que discorde disso tem que ser silenciado, cancelado, processado.”, concluiu o humorista

Muitos comentários foram feitos, sendo a grande maioria piadas engraçadas sobre ela. De todos os comentários, alguns, mais respeitosos e críticos, que chamaram a atenção foram:

E a mídia romantiza isso pra lacrar e ganhar em cima“, comentou um seguidor. “Aí já é caso de saúde mas fingem não ver para lacrarem.“, alertou um segundo. “Muito mais fácil dizer que é “um novo padrão” do que assumir que precisa mudar.”, concluiu um terceiro.

Léo Lins e o padrão de beleza

Há um padrão de beleza? O mais correto a se dizer seria um ideal a ser alcançado, uma meta a ser atingida quanto ao que temos por saúde e por beleza. Cada um tem uma beleza em particular, porém não é justo confundir beleza com algo que venha nos causar problemas sérios de saúde. Afinal, beleza sem saúde perde o seu valor, não é mesmo?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...