Luisa Mell rebate críticas e faz desabafo no Instagram

Defensora dos animais está sendo acusada, pela web, de ter roubado uma Borzoi

Top Stories pão de milho de liquidificador

-- Continuar depois da publicidade --

A quarta-feira (16) foi um tanto quanto conturbada para Luisa Mell. Isso porque, após realizar um resgate de animais de um canil, a apresentadora e defensora dos animais passou a ser acusada de ter roubado uma Borzoi, uma raça de cachorro rara no Brasil. Sem hesitar, Luisa se pronunciou em suas redes sociais e, também, fez um longo desabafo em seu Instagram.

Luisa Mell iniciou a publicação afirmando que as acusações sobre o roubo são falsas. Afinal, a ação trata-se de uma ação penal contra Gabriela Sertorio Bueno de Camargo, em que mais de 140 cães, incluindo uma cadela da raça Borzoi, foram apreendidos pela POLÍCIA em cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão no canil da Gabriela Bueno.

-- Continuar depois da publicidade --

Inclusive, Luisa enfatizou que a ação realizada depois de denúncias de criação irregular de cães e tráfico de drogas. “A Borzoi estava há dias, sozinha, em um quarto escuro e sem janela quando a polícia chegou. Quem determinou quais cães seriam apreendidos foram as autoridades públicas, tendo o Instituto Luisa Mell apenas cumprido determinações das autoridades policiais”, afirmou a defensora.

Luisa Mell ainda ressaltou que, no local, que não era uma clínica veterinária, foram encontradas cadelas suturadas com linha de pesca, anestésicos e tesouras cirúrgicas, drogas, além de foto da Gabriela que não é veterinária, realizando uma cesárea.

-- Continuar depois da publicidade --

Segundo a apresentadora, a justiça tentou por mais de 1 ano encontrar Gabriela Bueno para que ela pudesse se defender nos autos da ação penal que responde por tráfico de drogas, maus-tratos de mais de 140 animais e exercício irregular da profissão de médico veterinário. Contudo, não obteve sucesso.

 Luisa Mell, ainda, fez uma longa publicação enfatizando que quem apreendeu os cães foi a polícia, não ela. Afinal, como explicado anteriormente, existe um processo criminal que precisa ser respeitado e impede a devolução de qualquer cão e a Gabriela está proibida de ter animais nesse momento pela justiça.

Comentário da redatora

Luisa Mell ficou conhecida no Brasil inteiro por conta das suas ações voltadas à proteção de animais. Sem dúvidas, uma das poucas pessoas públicas que lutam por causas como essas. Desejamos que a apresentadora continue com muita sabedoria para lidar com todas as polêmicas e que mantenha o seu coração voltado aos animais.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...