Maria Bethania é a nova imortal da Academia Brasileira de Letras e Lan Lahn reage

Mais um nome imortalizado na história da literatura brasileira

Maria Bethânia recebeu nesta terça (12), o posto de imortal na Academia Brasileira de Letras. Pesquisador diz que sempre houve literatura em suas composições e ela, que tem um papel de destaque na música, agora ganha um espaço também na literatura. Sobre o fato, Lan Lahn fez uma publicação, e declarou o que pensa, dizendo:

“Parabéns Bethânia, nova imortal da academia de letras da Bahia! Na academia brasileira de música, você é rainha, cadeira 01! Lembro um dia que te encontrei e você disse que adorava minha música 100 ‘Xurumelas’. Me tremi toda! Aí você grava ‘Aponte’, que me levou até Las Vegas como finalista do Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa!”, escreveu Lan Lhan.

Muitos comentários foram feitos na publicação da web, comentários de pessoas que demonstraram bastante alegria em vê-la como imortal pela Academia Brasileira de Letras. Dentre todos os comentários, ela chegou a receber alguns que se destacaram, tão como:

“Duas grandezas!”, comentou um seguidor. “Amo às músicas da diva Maria Bethânia.”, escreveu uma segunda. “Nossa madrinha é trovoada, Lan!”, completou uma terceira. Além de muitos outros comentários que foram deixados na publicação de Lan Lahn.

Maria Bethânia é a homenageada da 19ª edição do Festival de Música Educadora FM

Maria Bethânia também foi homenageada, desta vez, pela 19ª edição do Festival de Música Educadora FM, a premiação do maior festival de música da Bahia. Sua equipe, que pôde acompanhar de perto, escreveu sobre esse momento incrível que ela vive em sua vida, declarando:

“Maria Bethânia é a homenageada da 19ª edição do Festival de Música Educadora FM. Nascida em Santo Amaro e com 75 anos recém-completados, ela se apresenta no Teatro Castro Alves, em Salvador, no dia 12 de dezembro, após a cerimônia de premiação do maior festival de música da Bahia.”, foi publicado no  perfil oficial de Maria Bethânia nas redes sociais.

“Ela é simplesmente a dona da música brasileira.”, escreveu uma seguidora. “Diva! Para você, estendo o tapete vermelho!!”, disse também uma segunda. Que presentão de Natal!!! Amei.”, completou uma terceira. Além de vários outros comentários que foram deixados na postagem.

Comments
Loading...