Samara Felippo e outros artistas comentam sobre morte de Kathlen Romeu

Kathlen Romeu foi morta nesta noite de terça-feira (8)

Na noite desta terça-feira (8), Samara Felippo, além de outros artistas, comentaram sobre a morte de Kathlen Romeo, que morreu no fim desta terça-feira (8). As declarações, feitas nas redes sociais, chamaram muito a atenção do público e rendeu diversos protestos nas redes sociais, além de comentários tristes com muitas lamentações.

Samara Felippo, junto de muitos outros artistas que também se manifestaram, mostrou toda a sua indignação pela forma como ela foi morta. Kathlen estaria à espera de um filho, mas, infelizmente, acabou morrendo sem poder dar luz ao seu pequeno. Em sua postagem, Samara Felippo comentou:

-- Continuar depois da publicidade --

-- Continuar depois da publicidade --

“Meu Deus que notícia. Tô dilacerada. Mulher, preta, periférica e grávida. É mais um corpo preto que eles matam. Até quando isso vai continuar!? Kathlen Romeu, 25 anos, foi morta na Comunidade do Lins por uma “bala perdida”. Uma operação policial. Como disse sabiamente Icaro , a guerra nunca foi por drogas, é um extermínio. Vidas negras e periféricas IMPORTAM e não é só na hashtag #blacklivesmatter ou na sua tela preta. É na sua informação, escuta e aprendizado na luta antirracista. Eu tô vendo essas fotos passarem pelo meu feed e cada uma que passa é uma fisgada no meu corpo. Sinto pela família, todo meu carinho e amor a eles. A dor deve estar imensa, são duas vidas de uma só vez.”, legendou Samara Felippo.

Muitos comentários foram deixados na publicação de Samara Felippo, em forma de tristeza, protesto e muita dor. Dentre todos os comentários escritos no perfil dela, os que mais chamaram a atenção e tiveram engajamento, foram:

“Temos que tencionar as autoridades!! A sociedade precisa acordar pra lutar contra esse GENOCÍDIO da população preta!”, comentou um perfil. “Não importa a cor da pele. Todas as vidas importam.”, disse uma seguidora. “O soldado Patrocínio foi morto, estava desaparecido e não vi ninguém postar vidas negras importam para ele, pq?? Pq ele era policial?? Vida de policial tbm não importa??”, indagou um terceiro.

Samara Felippo e os artistas se unem

A união faz a força. Mesmo que haja uma confusão por conta de muitas informações, o que importa, no fim das contas, é que todas as vidas são importantes e devem ser levadas a sério com respeito e dignidade. É por isso que a violência deve acabar, de um lado, para as operações policiais diminuírem de outro.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...