Jogadores mais novos a balançar as redes na Liga dos Campeões

Fique atento porque tem muito nome de sucesso na lista!

A lista conta com nomes que fazem sucesso em grandes equipes do futebol europeu, como Ansu Fati no Barcelona e Mateo Kovacic que é titular no meio-campo do Chelsea. Todos os nomes aqui marcaram seu primeiro gol com menos de 20 anos e alguns acredite se quiser, não tinham nem 18 anos completos e entraram para a história como jogadores mais novos a balançar a rede na Champions.

Continua depois da publicidade

Champions League: Bayern volta a golear na Competição e Lewandowski marca 2 vezes

Jogadores mais novos a balançar a rede na UCL: Ansu Fati é o mais novo dessa lista: Imagem: Divulgação
Jogadores mais novos a balançar as redes na Liga dos Campeões. Ansu Fati é o mais novo dessa lista: Imagem: Divulgação

Veja quem são os jogadores mais novos a balançar as redes na Liga dos Campeões

Ansu Fati – Barcelona

Ansu Fati é o mais novo dessa lista e também o último a ter marcado gol no ano de 2019, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Ganhando mais chances nessa temporada, pode se firmar como a nova promessa do time catalão. Em Barcelona a pressão é grande, muitos esperam que ele seja até o novo Messi.

Peter Ofori

Peter Ofori defendia as cores do Olympiacos em 98, quando anotou o gol de honra da equipe grega após perder para o Rosenborg por 5 a 1. Na ocasião, Ofori tinha 17 anos e 195 dias.

Continua depois da publicidade

Mateo Kovacic

Kovacic também é nome carimbado do futebol europeu. Após demorar para se firmar e deixar a Internazionale e Real Madrid, hoje é titular indiscutível do Chelsea e da Seleção Croata. O seu primeiro gol na Champions foi vestindo a camisa do Dinamo Zagreb, aos 17 anos de 216 dias.

Cesc Fábregas

Fábregas talvez tenha sido o mais talentoso entre os jogadores mais novos a balançar a rede na Liga dos Campeões. Também aos 17 anos e 216 dias marcou com a camisa do Arsenal em uma partida do Rosenborg. Hoje ele vive uma fase apagada no Mônaco.

Bojan Krkic

Bojan decepecionou com a camisa do Barça e isso ninguém discute. Mas o seu começo foi muito animador e até se pensava que ele poderia ter substituído David Villa com sucesso. Com 17 anos e 218 dias, Bojan anotou pela primeira vez na Champions, em partida contra o Schalke.

Martin Klein

Klein entrou na lista quando atuava pelo Sparta Praga e também tinha apenas 17 anos. Com isso, se tornou um dos jogadores mais novos a balançar as redes na Champions.

Breel Embolo

Embolo nunca demonstrou todo o potencial de Basel desde que chegou ao Borussia Moenchengladbach. Jogando pelo time suíço, o atacante marcou seu primeiro gol na UCL com apenas 17 anos e 263 dias.

Aaron Ramsey

Ramsey hoje é um dos destaques da Juventus. Mas enquanto vestiu a camisa do Arsenal em várias noites européias, ele foi preciso, como na sua atuação em 2008 com apenas 17 anos e deixando seu gol frente ao Fenerbahçe.

Karim Benzema

Benzema segue fazendo muitos gols pelo Real Madrid, mas a sua trajetória começou defendendo o Lyon. Na época com 17 anos e 322 dias, fez do Rosenborg Ballklub, time norueguês, sua primeira vítima, sendo também um dos jogadores mais novos a balançar as redes na Champions.

Oxlade Chamberlain

Chamberlain fecha a lista. Chegou a ser destaque em sua passagem pelo Arsenal e com apenas 18 anos, fez seu primeiro gol na Champions em partida frente ao Olympiacos.

Entre os jogadores mais novos a balançar as redes na Champions League que a gente mostrou, quais desses nomes que mais te chamam a atenção?

Essas e mais notícias você confere por aqui no Mercado da Bola.


Continua depois da publicidade
Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão aprovados. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.