TOP 10: os melhores batedores de falta brasileiros

De Zico a Marcos Assunção, conheça os melhores cobradores de bola parada do Brasil

Arte, talento, dom e treinamentos incansáveis: quando o assunto trata de cobranças de falta ou qualquer outro estilo de bola parada, o que não faltam são justificativas para explicar os diferenciais de jogadores claramente acima da média. De Zico a Marcos Assunção, elencamos os 10 melhores batedores de falta brasileiros para que você relembre seus golaços e chapadas perfeitas.

Continua depois da publicidade

Conheça agora que são os 10 melhores batedores de falta brasileiros

Zico

Quando falamos sobre os melhores 10 melhores batedores de falta brasieleiros, optamos por começar com o Zico. Popular e carinhosamente chamado de “Galinho de Quintino”, o ex-meio-campista é sinônimo de lembrança e nostalgia quando o brasileiro se depara com o pensamento sobre os mais exemplares batedores de falta.

Continua depois da publicidade
TOP 10: os melhores batedores de falta brasileiros
TOP 10: os melhores batedores de falta brasileiros | Foto: Terra

Fortemente ligado ao Flamengo, clube em que obteve a maior parte do sucesso na carreira, Zico era praticamente imbatível no quesito bola parada. Em seu currículo, constam bolas na rede de perto, da intermediária ou até mesmo de maiores distâncias às metas adversárias.

Leia mais: Quem é o jogador brasileiro que está entre os 10 melhores Sub-21 do mundo?

Continua depois da publicidade

Juninho Pernambucano

Além de ter marcado época com a camisa do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano também brilhou defendendo as cores do Lyon-FRA. Exímio batedor de faltas, o nordestino, que atualmente atua como dirigente do time francês, também é recorrentemente lembrado pelos golaços de falta marcados pela Seleção Brasileira.

Marcelinho Carioca

Corintiano antes, durante e após o término de sua trajetória como atleta profissional de futebol, Marcelinho Carioca é sinônimo da bola parada perfeita. Além de colecionar uma série de gols com a pelota rolando, o ex-camisa 7 também tinha nas cobranças de falta um de seus principais atributos. Não à toa, o jogador vivia marcando gols nos rivais – estivessem eles próximos ou distantes da meta adversária.

Ronaldinho Gaúcho

Com passagens por Grêmio, PSG, Barcelona, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e outras equipes, Ronaldinho Gaúcho sempre foi dono de um repertório invejável em cobranças de falta. Em seu portfólio de pinturas, constam dezenas de gols por cima e por baixo da barreira.

Neto

Especialista, como ele mesmo gosta de se autodenominar, o ex-corintiano Neto também fora um expert na arte das cobranças de faltas. Atualmente, José Ferreira Neto atua como apresentador de um programa esportivo, “Os Donos da Bola”, na TV Bandeirantes.

Rogério Ceni

Autor de 131 gols, recorde mundial para um goleiro, Rogério Ceni é comumente lembrado pelos tentos de falta que guardava. Dos 131, 62 foram de falta. Além deles, foram outras 69 bolas na rede após cobranças de pênaltis. Esse não poderia ficar de fora e está entre melhores batedores de falta brasileiros de todos os tempos.

Veja mais: 5 jogadores sem clube que poderiam reforçar times brasileiros

Roberto Carlos

Conhecido como um dos donos das canhotas mais potentes do futebol mundial, Roberto Carlos causava medo e desespero nos adversários. Revelado pelo União São João de Araras, o ex-lateral-esquerdo ainda defendeu as cores de Palmeiras, Corinthians, Real Madrid-ESP, Seleção Brasileira, entre outros elencos.

Zenon

Além de ter marcado época com três camisas distintas – Guarani, Corinthians e Seleção Brasileira -, Zenon, assim como Dicá, era considerado um dos maiores sabedores da arte da bola parada. Não à toa, o ex-meio-campista integra a lista dos atletas com maior renome no quesito.

Pepe

O santista mais saudosista vai se lembrar das bombas que Pepe soltava nos anos 60 e 70. Ele com certeza tinha que estar nessa lista entre os melhores batedores de falta brasileiros. Justamente por elas, o ex-companheiro de Pelé ficou conhecido como “Canhão da Vila”, título que carrega até os dias atuais. Com 405 gols marcados, Pepe também é o segundo artilheiro da história do Santos Futebol Clube.

Éder Aleixo

Apelidado de “Bomba de Vespasiano”, em alusão à sua terra natal, Éder Aleixo integra o time de canhotos com grande potencial nas batidas de falta. Versátil na arte da bola parada, Aleixo finaliza a lista com os 10 melhores batedores de falta brasileiros de todos os tempos.

Visite: Quem são os 5 melhores goleiros da atualidade?


Continua depois da publicidade
Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão aprovados. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.