Bolo Amélia; a receita ideal para acompanhar o café

A receita que o blog Folha Go trouxe para você hoje (15/05) é simplesmente deliciosa. De fato o Bolo Amélia vai conquistar o paladar de todos que experimentarem essa maravilha. A receita é simples porém demorada, pois em torno de 1 horinha e 30 minutos você finaliza, Além disso, ela rende uma boa quantidade, cerca de 20 porções para aproveitar.

Bolo Amélia

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, esse bolo é muito saboroso e conquista a todos por onde passa. Sem dúvidas essa receita vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Assim, leia mais: Pão De Cebola Fofinho Com Receita Feita No Liquidificador Em 40 Minutos

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 litro de leite fervendo
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos

Modo de preparo

receita de Bolo amélia
De o Bolo amélia vai te impressionar por todo o seu sabor e praticidade na hora do preparo, uma ótima opção para o café da tarde. (Imagem: band)

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, faça uma farofa com todos os ingredientes, menos o leite que tem que estar fervido e bem quente.

Vá acrescentando o leite aos poucos, mexendo, até a massa ficar um creme. Por fim, unte uma forma com furo central e leve para assar em forno médio a 180 graus por uns 40 minutos. Só estará bom quando estiver bem moreninho em cima, ele vai crescer e depois que tirar do forno ele desce e fica uma casca grossa em cima, parecendo pudim de pão.

Você também pode gostar de: Torta Fria de Pão de Forma: receita muito saborosa para o café da tarde.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo Amélia está finalizada. Agora basta servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Uma dica importante, só desenforme depois de totalmente frio, de preferência faça de um dia para o outro. Essa receita é tradição em muitas família pelo Brasil afora. Aproveite bem e bom apetite.

Continue lendo em nosso blogBolo de mexerica e iogurte; receita com 10 porções deliciosas

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...