Bolo de cenoura no palito é uma receita diferenciada pronta em 40 minutos

Um clássico feito de uma maneira única e deliciosa

O bolo de cenoura no palito é uma forma diferenciada de servir um dos quitutes preferidos de muitas pessoas. Se for coberto com chocolate então? Huuuummm… É mesmo de dar água na boca. Para não te deixar na vontade, o WebNews, do Folha Go, vai te mostrar hoje, sábado, 08 de maio, a receita incrível, que rende 20 porções e demora 40 minutos para ser servida. Confira.

Saiba como fazer o bolo de cenoura no palito

-- Continuar depois da publicidade --

Quem vê um bolo de cenoura no palito não resiste, pois com certeza deixa a dieta de lado imediatamente. Afinal, que ser humano resiste a uma tentação saborosa como essa?

Se você já viu fotos nas redes sociais e sempre quis saber como preparar, acabou o segredo! Abaixo vamos te mostrar o passo a passo para você reproduzir sem maiores esforços.

Infelizmente não há ingredientes a serem substituídos, devendo ser seguido o mais a risca possível. Se preferir, os únicos detalhes que podem ser alterados são relacionados com a decoração. Pode ser raspas de chocolate ou mesmo a cenoura em fatias.

Assim, confira também: Pão De Cebola Fofinho Com Receita Feita No Liquidificador Em 40 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1 pacote de 450 gramas de mistura para bolos sabor cenoura;
  • 3 ovos;
  • 1 embalagem de 200 gramas do creme de leite;
  • 500 gramas da cobertura do chocolate fracionado ao leite;
  • 100 gramas da cobertura do chocolate fracionado branco.

Passo a passo do bolo de cenoura no palito

Não há quem resista a essa receita deliciosa com cobertura de chocolate
Não há quem resista a essa receita deliciosa com cobertura de chocolate – Foto: Conti Outra

-- Continuar depois da publicidade --

Em uma tigela de batedeira, coloque a mistura do bolo, o creme de leite e os ovos, batendo na velocidade mais alta por uns 5 minutos. Preste atenção, pois a massa deve ficar bem homogênea.

Despeje toda a massa na assadeira retangular, enfarinhada e untada, assando no forno pré-aquecido em temperatura de 180 °C. Assim, após 25 minutos, faça a verificação do palito e, se estiver assado, pode retirar.

Aguarde esfriar para desenformar o bolo, cortando-o na horizontal, dividindo-o no meio. Em seguida, corte na vertical 5 vezes, formando tirinhas compridas do bolo com a largura de mais ou menos 5 cm. Dessa forma, corte cada uma das tiras no meio, formando retângulos com 5 x 10 cm.

Para a cobertura, você derreterá o chocolate fracionado ao leite, segundo as instruções escritas na embalagem. Em seguida, molhe palitos de sorvete nessa cobertura derretida, espetando nos bolos partidos. Aguarde secar e, quando todos os palitos ficarem fixos, já pode banhar os picolés.

Coloque para secar em cima de um pedaço de papel-manteiga enquanto o outro chocolate derrete. Assim, coloque-a dentro de um saco de celofane. Corte a ponta, usando para decorar o picolé de bolo.

Sugestão de consumo

Que tal comer essa delícia de bolo de cenoura no palito com um copo de suco de frutas natural? Assim, entrando na onda da “gordice”, um milk-shake cairia muito bem! Mas, ainda no campo da bebida, sugerimos também refrigerantes de sabores variados. Dependerá do seu paladar.

Portanto, leia mais: Como fazer cream cheese caseiro perfeito: veja a receita e se surpreenda

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...