Bolo de milho: fofinho e com sabor perfeito em 40 minutos; confira

Aprenda uma receita simples e caseira de bolo de milho!

Para aquele café da manhã perfeito ou mesmo um lanche da tarde bem saboroso, hoje, 16/12, a coluna WebNews, do Folha Go, vai mostrar uma receita de bolo de milho que vai te conquistar. Certamente essa receita passará a fazer parte do seu dia a dia.

Além de bem simples é prática, e cai bem em qualquer horário do dia. Na matéria abaixo, você vai aprender como fazer então essa receita de bolo de milho. Confira!

-- Continuar depois da publicidade --

Assim, leia mais: Bolo de amendoim simples e delicioso; perfeito para o café ou lanche da tarde.

bolo de milho
Bolo de milho (Imagem: O Globo)

Bolo de milho espetacular

Esse bolo é uma receita, em que o principal ingrediente utilizado é o milho verde ou a farinha de milho, também conhecida como fubá. Nesse sentido, apesar da grande variedade de outros ingredientes, vale muito a pena fazer e experimentar.

É um bolo de simples execução, e que pode feito por qualquer pessoa, e em qualquer época. Porém é comumente degustado nas festas juninas. Isso porque, elas acontecem no ápice da colheita do milho. Mas nada impede degustarmos essa guloseima em qualquer época do ano.

Veja abaixo os ingredientes e modo de preparo do bolo de milho:

Ingredientes

Veja abaixo os ingredientes dessa receita:

  • A medida de 1/2 lata de milho com o óleo;
  • 4 ovos;
  • 1 lata de fubá;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 e 1/2 colher de chá de fermento;
  • 2 colheres de sopa de coco ralado;
  • 1 lata de açúcar;
  • Lata de milho verde.

-- Continuar depois da publicidade --

Modo de preparo

E agora, vamos ao modo de preparo desse bolo:

  1. De início, bata todos os ingredientes no liquidificador, sendo: milho, óleo, açúcar, fubá, ovos e a farinha de trigo;
  2. Em seguida adicione o coco ralado e o fermento, e continue a bater;
  3. Depois, após se tornar uma consistência cremosa, despeje em uma forma redonda já untada e enfarinhada, e deixe assando por cerca de 40 minutos;
  4. Então, retire do forno e desenforme;
  5. Por fim, sirva.

Outras dicas no preparo do bolo de milho

bolo de milho
Bolo de milho (Imagem: O globo)

Além do bolo simples e caseiro, há também formas de se transformar o bolo comum em um bolo super cremoso. Nesse caso, alguns detalhes mudam. Assim, seja em relação a massa do bolo, como sobre o ponto certo de preparo.

Em se tratando de um bolo bem cremoso, a massa terá que ir para o forno ainda líquida. Isso porque é dessa forma, que o bolo sairá com a consistência de cremoso.

E, além do mais, para saber se o bolo cremoso está assado, basta prestar atenção no ponto dourado por cima. Aqui não vale não mais espetar com palito, como são feitos nos bolos tradicionais.

Dessa forma, há várias formas de se fazer um bolo como esse, e variar no sabor, seja acrescentando o coco, como também chocolate, goiabada, entre outros que deixarão essa receita ainda mais deliciosa.

Em suma, o bolo de milho é a melhor pedida para seu café ou mesmo lanche rápido e gostoso. Assim, não deixe de fazer essa receita na sua casa para sua família.

Ademais, você também pode se interessar: Cuca alemã com recheio de doce de leite; essa receita vai surpreender você.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...