Carne assada suculenta e na panela de pressão, almoço descomplicado

Uma carne deliciosa.

Uma carne que dissolve na boca, super macia e muito saborosa, essa é a receita escolhida hoje (29/05), para você, a carne assada na panela de pressão. E o melhor de tudo, um prato descomplicado e muito saboroso que o Webnews do Folha Go apresenta. Por isso, você vai conferir ainda, que é fácil de executar, seu tempo de preparo é de no máximo 90 minutos, E o rendimento médio é de 06 porções! Portanto, dá para família toda aproveitar bastante.

Como preparar uma deliciosa carne assada na panela de pressão: veja aqui

A grande facilidade desse prato está em usar a panela de pressão, o que reduz bastante o tempo de cozimento e trazendo praticidade. Além disso, com os temperos sugeridos, a carne fica realmente suculenta, e com um molho super gostoso,

Por ser uma receita fácil, ela pode ser planejada, e inclusive, no dia anterior, quando você já pode deixar a carne marinando, e só cozinhar no dia seguinte.

E então, preparado (a) para essa receita deliciosa, de carne assada na panela de pressão? É só separar os ingredientes e fazer esse prato delicioso para o almoço em família de sábado. Confira!

Veja também: Frango com molho de milho; uma delícia de receita

Ingredientes

  • Miolo de acém (1 kg);
  • Louro (2 folhas);
  • Vinagre (2 colheres de sopa);
  • 1 cebola;
  • 4 dentes de alho;
  • Molho de soja tipo shoyo (5 colheres de sopa);
  • Óleo (1 colher de sopa);
  • Pimenta a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Cominho a gosto;
  • Noz moscada ralada a gosto.

Modo de preparo da carne assada na panela de pressão

carne assada na panela de pressão para o almoço
Carne assada na panela de pressão para o almoço | Reprodução: Pixabay

Primeiramente, faça uma marinada. Essa fase da marinada é essencial para a carne ficar bem temperada. Você pode deixá-la na geladeira depois de temperar.

Ou até fazer a marinada no dia anterior, para que a carne fique bastante tempo em contato com os ingredientes. Caso opte por deixar na geladeira, tampe o recipiente da carne com a marinada usando papel-alumínio.

Se você não fez no dia anterior a marinada, também não tem problema: poderá fazer no mesmo dia, mas deixe a carne imersa na marinada, por pelo menos meia hora.

Marinando e dando início ao preparo

Para a marinada, adicione o vinagre, sal, o molho shoyu, a pimenta, o cominho e a noz-moscada à carne, misture bem e deixe descansando por 30 minutos.

Então, pegue uma panela de pressão, coloque o óleo, deixe aquecer e adicione a carne. Então, coloque o molho da marinada com a carne na panela de pressão. Adicione as folhas de louro, a cebola picada e os 4 dentes de alho amassados.

Finalizando o preparo

Deixe pegar pressão. Quando isso acontecer abaixe o fogo e deixe cozinhar por pelo menos 1 hora. É essencial abaixar o fogo, para que a carne fique todo esse tempo cozinhando, sem correr o risco de queimar.

Após terminar esse período, pode eliminar a pressão da panela e abrir. Você verá que a carne estará super macia e com molho. Para acompanhar sugerimos: arroz branco, batatas cozidas, uma salada verde, ou até um purê, tudo fica perfeito! Aproveite!

Leia aqui: Asinha de frango assada no forno com mostarda: receita deliciosa e fácil

Veja como fazer molho madeira gostoso e de modo rápido, sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

Comments
Loading...