Como cultivar margaridas: aprenda dicas para seu jardim

As margaridas são flores bastante comuns no Brasil e cultivá-las é muito fácil.

Flores trazem alegria, cores e perfumes para nossos lares. Além disso, são ótimas opções de decorações, cabendo tanto no jardim quanto em vasos, dentro de casa.  E uma ótima opção para isso são as margaridas. Aprenda hoje (18/09) como cultivar margaridas com dicas incríveis!

As margaridas são originais da Europa. Contudo, elas se adaptam a vários tipos de solos e de climas. Por isso, hoje são comuns no mundo todo, onde conquistam pelo perfume e pela beleza. Assim, você pode tê-las na sua casa sem maiores problemas.

Como cultivar margaridas?

No Brasil essas lindas flores se tornaram comuns em canteiros, jardins e ornamentos internos. Aqui elas também podem levar o nome de bem-me-quer, olho de boi, margarita-maior e bonina.

Já nos Estados Unidos ela leva o delicado nome de “Daisy”, o que é uma redução de “Day’s Eye” (Olho do dia). Esse nome se deve à uma importante característica dessa flor: afinal, ela se abre ao dia e fecha suas pétalas à noite. Confira, então, dicas de como cultivar!

como cultivar margaridas
Veja dicas para plantar margaridas na sua casa, dentro do lar ou no jardim! – Foto: Canva Pro

Como cultivar margaridas: Plantio

Em primeiro lugar, o plantio é bastante simples. Para tanto, basta cortar algumas flores (que já estejam plantadas na terra) e, depois, replantá-las em terreno sadio. Com isso, regue-as, de forma que elas formarão raízes e se desenvolverão normalmente.

Poda da margarida

Ainda, para cultivar margaridas em casa é preciso realizar as podas. Isto é, retirar galhos e folhas murchas. Com isso, suas flores podem adquirir mais força e produzir mais flores. Não à toa, aliás, margaridas podadas produzem mais flores.

A melhor época para a poda é entre junho e agosto, quando a planta pode sofrer por causa do frio. Contudo, após o período de inverno ela volta a se desenvolver normalmente.

Adubos para cultivar margaridas

Outro cuidado se refere ao preparo do solo e aos cuidados com ele. Por isso, invista em adubos ricos em potássio. Fortificantes à base de fósforo também auxiliam no desenvolvimento das suas flores. Dessa forma, aposte neles.

Sol e rega

Por fim, nossa última dica de como cultivar margaridas em casa se refere à água e à exposição ao sol. Ela requer sol em ao menos um dos turnos do dia. Ainda, deve receber água diariamente (sem encharcá-la), o que não deve ocorrer durante a exposição ao sol.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda, por fim, algumas dicas de como higienizar frutas e verduras na sua casa. Assim, garanta o acesso à alimentação saudável e equilibrada, bem como livre de microrganismos e agrotóxicos que podem ser maléficos à saúde humana.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...