Como escolher abacate? Veja 5 dicas práticas

Confira como escolher essa fruta cheia de nutrientes

O abacate é considerado um super alimento. E isso não é à toa, pois ele conta com vitamina C e E. Também, magnésio, zinco e esteróis vegetais. Aprenda hoje (18/09), então, como escolher abacate e incluir essa fruta no seu dia a dia.

Dentre os benefícios que o abacate oferece à saúde estão a diminuição do colesterol. Igualmente, ele impede a absorção dele na corrente sanguínea. Com isso, ele diminui o risco de doenças cardiovasculares e beneficia o coração.

Da mesma forma, ele diminui os níveis de cortisol, que é o hormônio que causa o estresse. Isso sem falar na sensação de saciedade que ele proporciona, auxiliando em dietas e no controle de peso.

5 dicas de como escolher abacate

Separamos 05 dicas essenciais para você acertar na escolha do abacate. Assim, utilize a fruta em saladas, vitaminas, sanduíches e guacamole. São várias as formas, afinal, de utilizá-lo, tanto em pratos salgados quanto doces.

Antes de vermos como escolhê-lo, contudo, cabe uma ressalva. É bastante incomum encontrá-lo pronto para o consumo imediato. Contudo, você pode escolher uma fruta ainda verde e, em poucos dias, ela estará própria para o consumo.

como escolher abacate
Confira dicas infalíveis de como escolher abacate! – Foto: Canva Pro

1 – Toque na fruta

Primeiramente, toque na fruta para analisar o seu estado. Caso esteja mole, já passou do ponto de consumo. Madura, a fruta fica levemente maleável, mas não molenga. Além disso, caso ela esteja dura, isso indica que ainda está verde.

2 – Considere a cor do abacate

Outra dica para escolher abacate é reparar na cor dele. Quando verde ele se apresenta brilhante e verde escuro. Já quando está maduro ele costuma ficar com menos brilho e, também, menos liso.

3 – Tire o cabinho da fruta para escolher abacate

Outra ótima dica para garantir que o seu abacate está bom para o consumo é retirar o cabinho da fruta. Assim, caso ela esteja escura dentro isso significa que já passou do ponto. A cor ideal é, então, verde clara.

4 – Pese o abacate

Pese, com as mãos, o abacate. Ele deve estar firme e pesado. Assim, isso significa que a fruta está em bom estado, mesmo que ainda esteja verde.

5 – Sinta o cheiro do abacate para escolher a fruta

Por fim, não deixe de sentir o cheiro do abacate. Caso esteja muito forte, isso é um mal sinal, pois indica que ele já está passado. O odor, então, deve estar leve.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Ainda, aprenda algumas dicas de como higienizar frutas e verduras na sua casa. Dessa maneira, garanta o acesso à alimentação saudável e equilibrada, bem como livre de microrganismos e agrotóxicos que podem ser maléficos à saúde humana.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...