Anúncio

Como escolher abacate? Veja 5 dicas práticas

Confira como escolher essa fruta cheia de nutrientes

Anúncio


O abacate é considerado um super alimento. E isso não é à toa, pois ele conta com vitamina C e E. Também, magnésio, zinco e esteróis vegetais. Aprenda hoje (18/09), então, como escolher abacate e incluir essa fruta no seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Dentre os benefícios que o abacate oferece à saúde estão a diminuição do colesterol. Igualmente, ele impede a absorção dele na corrente sanguínea. Com isso, ele diminui o risco de doenças cardiovasculares e beneficia o coração.

Da mesma forma, ele diminui os níveis de cortisol, que é o hormônio que causa o estresse. Isso sem falar na sensação de saciedade que ele proporciona, auxiliando em dietas e no controle de peso.

Continua depois da publicidade

5 dicas de como escolher abacate

Separamos 05 dicas essenciais para você acertar na escolha do abacate. Assim, utilize a fruta em saladas, vitaminas, sanduíches e guacamole. São várias as formas, afinal, de utilizá-lo, tanto em pratos salgados quanto doces.

Continua depois da publicidade

Antes de vermos como escolhê-lo, contudo, cabe uma ressalva. É bastante incomum encontrá-lo pronto para o consumo imediato. Contudo, você pode escolher uma fruta ainda verde e, em poucos dias, ela estará própria para o consumo.

como escolher abacate
Confira dicas infalíveis de como escolher abacate! – Foto: Canva Pro

1 – Toque na fruta

Primeiramente, toque na fruta para analisar o seu estado. Caso esteja mole, já passou do ponto de consumo. Madura, a fruta fica levemente maleável, mas não molenga. Além disso, caso ela esteja dura, isso indica que ainda está verde.

2 – Considere a cor do abacate

Outra dica para escolher abacate é reparar na cor dele. Quando verde ele se apresenta brilhante e verde escuro. Já quando está maduro ele costuma ficar com menos brilho e, também, menos liso.

3 – Tire o cabinho da fruta para escolher abacate

Outra ótima dica para garantir que o seu abacate está bom para o consumo é retirar o cabinho da fruta. Assim, caso ela esteja escura dentro isso significa que já passou do ponto. A cor ideal é, então, verde clara.

4 – Pese o abacate

Pese, com as mãos, o abacate. Ele deve estar firme e pesado. Assim, isso significa que a fruta está em bom estado, mesmo que ainda esteja verde.

5 – Sinta o cheiro do abacate para escolher a fruta

Por fim, não deixe de sentir o cheiro do abacate. Caso esteja muito forte, isso é um mal sinal, pois indica que ele já está passado. O odor, então, deve estar leve.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Ainda, aprenda algumas dicas de como higienizar frutas e verduras na sua casa. Dessa maneira, garanta o acesso à alimentação saudável e equilibrada, bem como livre de microrganismos e agrotóxicos que podem ser maléficos à saúde humana.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies