Como espantar pulgões usando misturinha caseira: veja 1 receita infalível!

Saiba como acabar com essa praga com ingredientes simples

Pragas frequentemente tentam atacar jardins, tentando a todo custo acabar com as plantações. No entanto, existem maneiras de acabar com elas antes que as plantas sofram com malefícios que podem atingi-las. Hoje (20/09), o blog News Cotidiano traz 1 receita de misturinha para espantar pulgões. Veja tudo em detalhes.

Pulgões, também chamados como piolho-das-plantas, são insetos minúsculos e difíceis de enxergar a olho nu. Porém, é necessário ter enorme cuidado para que suas plantas não sofram com o ataque dessas pragas.

Isso porque, esta é uma espécie que possui um alto e rápido poder de reprodução, o que significa que geralmente elas atacam em grupo. Seu objetivo é sugar toda a seiva e os nutrientes presentes nas plantas, o que com o passar do tempo acaba por matar qualquer muda.

como espantar pulgões usando misturinha caseira
Como misturinha para espantar pulgões (Foto: Canva Pro)

Como espantar pulgões usando misturinha caseira?

Pois bem, saiba que nem sempre é necessário adquirir produtos químicos em lojas especializadas em jardinagens. Assim, evita que a própria planta sofra com possíveis efeitos gerados pela química.

Mas, principalmente, a ideia é de aproveitar ingredientes que já fazem parte do dia-a-dia de qualquer casa para criar uma receita caseira e extremamente eficiente no combate a essa praga.

Então aprenda agora mesmo a criar um forte inseticida caseiro. Ele promete acabar com os pulgões. E o melhor? A receita tem poucos ingredientes: 1 cabeça de alho, 1 pimentão, ½ xícara de detergente e 1 litro de água.

Siga os passos abaixo:

  1. Separe os ingredientes citados acima e bata o alho, o pimentão e a água em um liquidificador;
  2. Então, adicione todo o líquido da mistura em um recipiente e deixe repousar por um dia inteiro;
  3. Depois de 24 horas, coe o líquido para um recipiente de pulverização, por exemplo um borrifador comum de plástico, e adicione a medida de detergente;
  4. Por fim, chacoalhe toda a mistura no borrifador e terá em mãos um poderoso inseticida natural de combate a pulgões.

Logo, pulverize todas as plantas que estão sofrendo com os ataques da praga uma vez por semana até que os pulgões tenham sumido de uma vez por todas.

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Quer saber mais sobre o adubo orgânico? Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico. Dicas importantes para você:

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...