Como fazer misturinha caseira para limpar banheiro e deixar um perfume incrível

Veja essas dicas e aplique em sua casa hoje mesmo

Aprenda agora, como fazer misturinha caseira para limpar banheiro e deixe seu banheiro limpo como novo. Um banheiro limpo e organizado pode trazer muitos benefícios principalmente em relação a nossa saúde. Hoje, dia 20/09, o News Cotidiano do Folha Go te ensina os detalhes.

Ter um banheiro impecável é um objetivo quase inalcançável por diversas donas de casa, pois é uma área onde se torna muito difícil manter a limpeza do mesmo devido a umidade excessiva graças ao uso constante de água.

A seguir, aprenda algumas misturinhas e deixe seu banheiro do jeitinho que você sonhou, brilhando de tão limpo e com um cheiro muito agradável.

Leia também: Como fazer sabonete caseiro com babosa? Aprenda passo a passo e veja benefícios

Melhores misturinhas caseiras para a limpeza do banheiro

Veja agora Como fazer misturinha caseira para limpar banheiro - Reprodução Freepik
Veja agora Como fazer misturinha caseira para limpar banheiro – Reprodução Freepik

Uma das receitinhas mais utilizadas por sua eficiência é a mistura feita com vinagre branco e bicabornato de sódio. Então, utilize meio copo de bicarbonato para cada meio copo de vinagre.

A melhor forma de se utilizar essa receita é, portanto, colocar em um recipiente com borrifador e então borrifar a misturinha nas paredes do banheiro, deixar agir por cerca de 10 minutos e após isso ou esfregar levemente ou enxaguar.

No próximo tópico, aprenda então outras receitas eficientes para deixar o seu banheiro branquinho, mesmo sem utilizar cloro.

Melhores misturinhas caseiras para a limpeza do banheiro

Pois bem, veja então a seguir outras misturinhas e aprenda rapidamente:

  • Utilize 100 ml de álcool, 100g de bicabornato de sódio, 100 ml de vinagre branco e 100 ml do desinfetante de sua preferência;
  • Faça uma mistura de 300 ml água sanitária, 300 ml de desinfetante e 100 g de bicabornato;
  • Misture 5 L de água, 1 colher de sopa de álcool e 1 colher de sopa de álcool para limpar o box;
  • Coloque 1 L de água, 10 ml de detergente neutro e 10 ml de vinagre de álcool;
  • Misture 100 g de sabão em pó, 100 ml de vinagre branco e o suco de um limão;
  • Dilua 100 ml de detergente de coco em 100 ml de vinagre branco, adicione 100 ml de água oxigenada e 100 g de bicabornato.

Dicas para utilizar as misturinhas caseiras

Para utilizar essas e outras misturinhas sempre utilize um borrifador, pois a área de administração será maior além de facilitar o uso e economizar a quantidade a ser colocada.

Aos poucos você irá aprender como fazer misturinha caseira para limpar banheiro e acabar fazendo diversas adaptações para que elas se enquadrem ao seu jeito de limpar. E assim, sua faxina será mais fácil e rápida deixando tudo sempre brilhando.

Leia agora: Como organizar cozinha pequena e deixar o ambiente funcional investindo bem pouco

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Então, aprenda agora mesmo dicas para limpar objetos de inox da maneira correta. Logo, as peças ficarão conservadas por mais tempo.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...