Como limpar celulares e computadores sem estragar: veja 3 dicas e cuidados gerais

Confira os cuidados básicos para ter eletrônicos duráveis

Para que o seu smartphone e outros aparelhos eletrônicos tenham a vida útil um pouco mais prolongada, será necessário tomar certos cuidados de uso, o que inclui a limpeza. Confira hoje, 15/09, com o News Cotidiano, 3 dicas importantes sobre como limpar celulares e computadores sem estragar, garantindo sempre a sua durabilidade.

3 dicas importantes para ter como limpar celulares e computadores sem estragar

-- Continuar depois da publicidade --

Se você tem aparelhos eletrônicos em casa já se deparou com esse dilema: como limpar celulares e computadores sem estragá-los durante o processo? Pois, é simples e não requer muita elaboração. Basta realmente ter cuidado na hora de escolher o que passar. Além disso, a quantidade e como fazer a limpeza. Então, veja os detalhes.

Leia mais: Os 5 benefícios da água-oxigenada: como usar na limpeza

como limpar celulares
Sendo assim, aprenda como limpar computadores. Foto:Freepik

1.Antes de começar a limpar o equipamento, é preciso desligar

Todas as vezes que for fazer a limpeza de equipamentos eletrônicos, desligue-os. Assim, se por azar o produto utilizado acabar tendo contato com os componentes internos, ao menos não estará ligado. Portanto, evita-se um problema maior, como pane elétrica.

2.Nunca use água

Não tem como limpar celulares e outros objetos eletrônicos, de forma alguma, com água. Veja bem, riscos de curto-circuito aumentam exponencialmente. Pois de fato, a água pode deixar resíduos causadores de danos sérios que comprometem a funcionalidade do aparelho.

Prefira

Assim, prefira sprays “limpa telas”. Eles são produtos específicos para isso, vale investir. Aliás, tem também o isopropanol, ou o chamado álcool isopropílico, e esse produto não deixa nenhum resíduo. Sendo assim como não causa nenhum problema se chegar até os componentes internos.

Evite a qualquer custo

O etanol hidratado também deve ser evitado, assim como o álcool em gel. Jamais use detergentes, ou mesmo limpa-vidros, pois além dos resíduos, esses produtos deixam manchas permanentes.

3.Utilize panos adequados para ter como limpar celulares

-- Continuar depois da publicidade --

Panos que soltam fiapos devem ser evitados, obviamente. Então, prefira tecidos em microfibra. Sobretudo, que sejam limpos e secos, estejam livres de quaisquer resquícios de produto de limpeza. Ainda assim, os cotonetes são boas opções para limpar cantos difíceis de acessar comumente.

Afinal, fique longe de tudo o que pode riscar a tela. Portanto, seja espoja áspera, superfícies grosseiras, entre outros, deve ser evitado também.

Dica extra: use pouco produto

Não coloque muito produto no pano para limpar os equipamentos eletrônicos. Com relação às versões sprays, uma borrifada é o suficiente para limpar completamente. Assim, priorize as esfregadas na tela que a quantidade do produto usado.

Como limpar celulares

As dicas para ambos são semelhantes, guardadas as devidas proporções de manuseio. O que não pode faltar é um tempo adequado para realizar esse cuidado de limpeza.

como limpar celulares
Afinal, as dicas de como limpar celulares são bem fáceis de aplicar. Foto: Freepik

Em suma, a limpeza do celular ou computador é simples. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Primeiro, desligue o equipamento eletrônico;
  • Em seguida, umedeça o pano levemente com produto adequado;
  • Assim, faça alguns movimentos circulares em cima da tela para tirar todas as manchas;
  • Então, o próximo passo é usar o cotonete para tirar a sujeira dos cantinhos;
  • Por último, retire o que ficou de marcas com a ajuda do pano limpo e seco.

No caso do teclado do computador, utilize uma escovinha de cerdas macias para retirar restos de sujeiras e limpe com um pano úmido, quase seco.

Bom, essas foram as dicas de como limpar celulares e computadores sem estragar. Viu como não tem segredo? É algo simples e prático, que requer apenas um pouco de atenção. Com isso, você conseguirá prolongar bastante a vida útil dos seus equipamentos eletrônicos.

Veja mais: Como realizar a limpeza de relógio: confira as dicas imperdíveis e tenha sua peça com cara de nova

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Pois, por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...