Como limpar tapetes mais facilmente? Veja 3 dicas imperdíveis

Confira dicas especiais para limpeza de tapetes sem exigir força

Como limpar tapetes mais facilmente? Essa é a dúvida de muitas pessoas que possuem esse tipo de acessório em suas casas, mas que encontram dificuldades no momento da higienização adequada deles. É pensando nisso que o blog News Cotidiano traz hoje (15/09)  3 dicas infalíveis para a limpeza dos seus tapetes.

Tapetes são elementos praticamente indispensáveis em cada casa, e em diversos cômodos, pois dão um toque de aconchego e torna o andar pela casa mais agradável.

Por outro lado, limpar tapetes geralmente é sinônimo de uma tarefa exaustiva e complicada, pois teoricamente requer bastante tempo e força para esfregar cada fio e retirar todo o pó que é acumulado neles. Mas, você sabia que não precisa ser bem assim?

Pois é. Existem maneiras mais fáceis, práticas e ágeis para a limpeza correta do tapete, seja ele de qual material for. E o melhor de tudo: sem precisar enxaguá-los.

Como limpar tapetes mais facilmente? Veja 3 dicas imperdíveis
Como limpar tapetes mais facilmente? Veja 3 dicas imperdíveis (Foto: Canva Pro)

Como limpar tapetes mais facilmente? Veja dicas de limpeza

Antes de mais nada, é fundamental que se tenha atenção às recomendações dadas pelo fabricante dos tapetes, que geralmente fica na parte de trás do produto. Confira o que é permitido usar no tapete sem prejudica-lo. Se houver algum produto proibido, não o utilize em nenhuma hipótese.

Confira abaixo dicas para limpeza sem enxaguar no tanque:

  • Limpando a seco com bicarbonato de sódio

Para esse método, será necessário ter em mãos um aspirador de pó de qualquer tipo.

Apesar de o termo lavagem a seco parecer bastante sofisticado, é possível fazer em sua própria casa, utilizando ingredientes baratos e simples.

Misture bicarbonato de sódio e amido de milho em proporções iguais e aplique sobre o tapete. Deixe agir por alguns minutos para que a receita absorva a sujeira grudada na superfície.

Após um tempo, apenas finalize a limpeza com um aspirador de pó.

  • Limpeza com vinagre

Mais um ingrediente bastante versátil para limpeza de superfícies, o vinagre branco ajuda a acabar completamente com germes que ficam grudados no tapete, além de tirar manchas e mau cheiro.

Adicione três xícaras de vinagre branco, detergente neutro e água morna em um mesmo recipiente. Chacoalhe todos eles e terá uma misturinha caseira perfeita.

Aplique sobre as áreas do tapete e esfregue suavemente, para não danificar os fios. Por fim, retire a mistura com um pano úmido e deixe o tapete secar. Estará livre de germes e limpo novamente.

  • Limpeza com amaciante

Tem um tapete do tipo felpudo em casa? Portanto, é necessário ter ainda mais delicadeza ao limpá-lo. Afinal, uma parte importante dele está justamente no aspecto estético.

O uso de amaciante de roupas dará um toque de bom cheiro e limpeza ao tapete, ao misturá-lo com detergente neutro e água.

Junte esses três ingredientes até que vire uma mistura homogênea. Use um borrifador para umedecer totalmente o tapete e escove os pelos com uma escova do tipo macio. No fim, finalize com um pano úmido para retirar excessos da mistura e deixe secar.

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...