Como organizar agenda de estudos; 5 dicas especiais

Dicas matadoras que vão te ajudar muito!

Sabemos que nem sempre organizar seus estudos é algo fácil, dessa forma, ter uma forma de organização pode ajudar e muito o seu dia a dia. Pensando em toda facilidade que a organização traz, nós, do blog News Cotidiano, viemos ensinar hoje (13/09), 5 dicas incríveis de como organizar agenda de estudos.

Como organizar agenda de estudos; confira 5 dicas incríveis

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, quando temos uma agenda de estudos organizada, tudo fica mais fácil. Pois você consegue realizar suas tarefas com maior destreza, não corre o risco de esquecer de algo importante e você consegue ganhar mais tempo para si.  Então com certeza as dicas a seguir serão muito úteis para o seu dia a dia.

Como organizar agenda de estudos
De fato como organizar agenda de estudos pode ser complicado. (Imagem: EnvatoElements)

1. Entenda seus afazeres

Então, para esse passo, coloque em um papel tudo que você precisa fazer na semana. Se organizar primeiro na semana é a melhor forma de iniciar. Descreva todas as atividades colocando prazos para as entregas. Sabendo tudo que precisa fazer, fica mais fácil organizar.

2. Utilize um calendário

Para esta fase podemos usar um calendário mesmo ou até mesmo aquelas agendas que contém os dias  da semana? Poie bem, elas são ótimas para esses momentos. Você vai conferir a sua lista e as atividades que são prioridades, vão estar no começo da sua semana.

Depois vá distribuindo de forma que você consiga entregar tudo no prazo. Muito importante ressaltar que quanto mais tarefas você conseguir adiantar, fica muito mais tranquilo para você durante a semana, assim sobra um tempinho livre.

3. Como organizar agenda de estudos com prazos

É realmente muito importante estipular horários para iniciar as tarefas e prazos para finalizar. Essa prática evita distrações, procrastinação e ainda por cima torna sua rotina de estudo bem mais organizada.

-- Continuar depois da publicidade --

Quando for pautar tudo o que precisa fazer no dia, lembre-se de colocar o horário do almoço, lanche da tarde e pelo menos 30 minutinhos durante o dia para você se distrair um pouco. Esse tempo é importante para a mente.

4. Lugar de estudo

Pois bem, essa dica é uma das mais importantes, ter um lugar próprio para estudar é essencial. Evite lugares onde tem muito barulho ou onde pessoas passam constantemente, pois  isso pode te distrair. Também, nada de estudar na cama, pois o sono com certeza vem.

Dessa forma, procure uma mesa, em um local silencioso, uma cadeira confortável  e comece seus estudos. Você vai ver logo de cara como esse hábito vai influenciar diretamente na sua concentração.

5. Descanso

Por fim entre as 5 dicas incríveis de Como organizar agenda de estudos, é muito importante ter um descanso durante o dia. Isso você pode estipular. Que tal a cada 2 atividades concluídas, 10 minutinhos de descanso.

Ou  até mesmo para quem já conhece, o famoso método 20 e 5. Você estuda 20 minutos a fio e descansa 5. No entanto, não  para por ai, para uma semana bem sucedida em estudos, um mimo para você no final de semana. Isso pode servir como um gás para o seus estudos.

Enfim, essas foram as 5 dicas de Como organizar agenda de estudoSem dúvidas agora o seu dia a dia vai ficar muito mais fácil. Dessa forma, para mais dicas incríveis como a que trouxemos hoje, fique de olho em nosso blog.

Então, leia mais: Artesanato com barbante e cola: confira dicas para vender ou decorar o seu cantinho

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...