Como organizar e dividir espaços pequenos gastando pouco; veja que é possível

Com as dicas certas e um pouco de capricho é possível transformar um cômodo em dois ou mais

Morar em um local pequeno pode não ser uma tarefa fácil, mas isso não precisa ser um problema  e muito menos sem graça. Sendo assim, hoje (17/09) aqui no News Cotidiano você vai aprender como organizar e dividir espaços gastando pouco.

Saiba organizar e dividir espaços pequenos gastando pouco

Todo mundo sonha morar em um lugar grande, confortável e bonito. No entanto, nem sempre é possível, tanto pela rotina que exige cada vez mais da gente, como também pelo preço alto que se cobra por imóveis desse tipo.

Sendo assim, morar em casa ou apartamento sem muito espaço não precisa ser um problema. Além disso, com as dicas certas e um pouco de capricho é possível transformar um cômodo em dois ou mais e ainda deixar tudo isso lindo e confortável.

Portanto, confira a seguir nossas dicas e esperamos que coloque em prática ainda hoje para deixar seu cantinho com a sua cara. Vamos lá!

Dividir para conquistar

Você já deve ter ouvido esta famosa frase! E não é que ela é uma verdade e tanto. Portanto, aposte em divisórias para criar novos espaços, bem como organizar cada cantinho do seu lar.

Desse modo, você pode usar diferentes tipos de divisórias e criar lindos ambientes gastando pouco e até mesmo reaproveitando materiais que já tenha em casa. Veja a seguir quais podem entrar para a sua lista.

Portas de correr

Uma opção simples e barata para criar mais espaços são as portas de correr. Elas ampliam o ambiente e dão aos moradores da casa privacidade, além é claro do charme e personalidade na decoração.

Você pode aderir à portas de madeira ou vidro, nesse caso incluir cortinas pode ser uma opção para bloquear a visão do cômodo.

Meias paredes para organizar e dividir espaços

como decorar com meia parede
Como organizar e dividir espaços pequenos gastando pouco | Canva

A meia parede pode ser usada em ambientes largos para criar dois ou mais ambientes, delimitando os espaços, mas sem sufocar, dando visão de ambos os cômodos.

Cortinas

organizar espaço com cortinas
As cortinas são ótimas para dividir espaços | Canva

Além de muito práticas, existem modelos bem com conta e que você não precisa gastar muito! Sendo assim, as cortinas são um opção para você organizar e dividir um ambiente. Lembre-se apenas de usar cores neutras, pois elas dão a sensação de amplitude no cômodo.

Portanto, leia também: 5 ideias para decorar com cortinas a sala dos sonhos; vem descobrir agora mesmo

Plantas é ótima opção para organizar e dividir espaço pequeno

Outra dica super legal e barata é fazer uso de plantinha para organizar e dividir um ambiente.

Como organizar e dividir espaços pequenos gastando pouco
Plantas e flores para dividir ambientes – CANVA

As plantas são muito versáteis e ficam lindas em qualquer decoração. Dessa forma, imagine como ficará lindo uma parede viva ou vasos suspensos que imitam uma parede de concreto.

Biombos

Por fim, mas não menos importante, os biombos são uma excelente ideia para quem não tem um orçamento muito grande.

Existem uma variedade muito grande para você escolher, coloridos, de plásticos, de vidro, metal ou outros materiais.

biombo para organizar espaço
Biombos lindos e práticos| Canva

O importante é que eles servem exatamente para a função que foram criados, dividir e organizar os espaços!

Ademais, você pode gostar também: 5 dicas para decorar espaço pequeno com artesanato; ideias lindas para economizar tempo e dinheiro

Afinal, veja dicas poderosas para deixar suas panelas de alumínio brilhando como espelho

Comments
Loading...