Como organizar um almoço especial de domingo e arrasar na apresentação

Dicas para ajudar a organizar os almoços especiais

A coluna News Cotidiano do Folha Go, deste, sábado, 18/09, preparou um guia completo para preparar um almoço especial. Fazer um almoço especial exige um pouco de cuidado, já que queremos que aquele momento seja inesquecível.

Leia Mais: Como Escolher Panela Elétrica; Saiba Como Ela Pode Ser Útil E Facilitar Sua Vida Na Cozinha

Como organizar um almoço especial?

arranjo para mesa de jantar
Velas e arranjo de flores | Reprodução: Rawpixel

Uma mesa cheia de amigos e familiares simboliza a união, por isso, para fazer um almoço especial no domingo queremos que tudo fique perfeito. Após este momento conturbado da pandemia, estamos aos poucos retomando a vida normal.

E reunir as pessoas que amamos para matar a saudade é algo muito especial, pensando nisso. Elaboramos algumas dicas importantes para você que pretende fazer um almoço especial no domingo, mas não sabe como organizar.

Portanto, veja também: Enfeites De Natal Para Reaproveitar Embalagens Usadas E Baratas: Veja Ideias Lindas

Convite com antecedência

Para ser um anfitrião de respeito faça o convite com antecedência aos seus familiares ou amigos que vão participar do almoço. Contudo, mesmo sendo pessoas íntimas no seu dia a dia, você precisa convidar antes. O motivo desta formalidade é que as pessoas possuem uma vida social, e precisam se programar para este almoço, mesmo sendo no domingo. 

Cardápio

Para organizar o almoço de domingo especial, você precisa definir o cardápio com cautela, pense sempre em duas opções de carne. No entanto, caso tenha pessoas na família com restrição alimentar, pense em algo especial, na qual de para adaptar. 

Os vegetarianos gostam de alimentos variados, aposte em saladas, tortas de palmito e proteína de soja. Dessa forma, uma sugestão de cardápio especial, é usar receitas afetivas que remetem algo da infância. Receitas familiares sempre são especiais, e traz muitas boas lembranças. 

Além disso, pense com carinho na entrada, petiscos, o prato principal e principalmente a sobremesa. 

Decoração

Por ser um almoço especial em família, não é sinônimo de descuido, mesmo sendo algo intimista precisa de  uma decoração. Em primeiro lugar, entenda que os convidados precisam ser acolhidos para sentir-se à vontade. Então, comece organizar a decoração também.

Desta maneira, use bastante a criatividade e coloque arranjos de flores, mude os móveis de lugar, separe a sua melhor toalha de mesa. Tire do armário aquelas louças, e talheres do armário, limpe para tirar o cheiro de guardado. 

Dicas extras para o almoço especial

frango assado inteiro
Frango assado inteiro: receita especial para almoço. Fonte da imagem: Pixabay

Primeiramente, para que o almoço saia como planejado tente adiantar algumas preparações no dia anterior. E comece a fazer os pratos com algumas horas de antecedência para quando os convidados chegarem, você não esteja ocupado. 

Por tanto, não deixe a sua recepção tumultuada, e seja muito simpático, e distribua abraços e sorrisos para os amigos e familiares. 

Para relaxar e deixar o ambiente mais descontraído coloque uma música mais relaxante, não precisa ser alto. E procure conversar com os convidados, esta é uma excelente maneira para aliviar as tensões.

Sendo assim, leia mais:Como Limpar Celulares E Computadores Sem Estragar: Veja 3 Dicas E Cuidados Gerais

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Comments
Loading...