Como reaproveitar frascos vazios de amaciante de forma criativa

Veja ideias e inspirações de como reaproveitar frascos vazios de amaciante

Reaproveitar frascos vazios de amaciante é uma ótima forma de contribuir para o menor acúmulo de lixo nas grandes cidades, além de dar utilidade para materiais resistentes como o plástico. De acessório doméstico a item de decoração, confira nesta matéria de hoje, 07 de setembro, aqui no News Cotidiano, blog do Folha Go.

A seguir, leia: Como decorar e reaproveitar vidros de conservas; inspire-se nessas ideias de artesanato

Reaproveitar frascos vazios de amaciante
É possível fazer um vaso virar pá. Confira inspirações para reaproveitar frascos vazios de amaciante. Foto: Criart Tub/Reprodução You Tube.

Há muitas formas de reaproveitar frascos vazios de amaciante, portanto confira algumas ideias no decorrer desse texto. Veja logo mais abaixo.

Ideias de como reaproveitar os frascos vazios de amaciante

De cestinhas até vaso para plantas há muitas ideias de como você pode utilizar vasos de amaciantes vazios. Desse modo você consegue diminuir o lixo doméstico e, por consequência, contribui com a boa manutenção do meio ambiente. Ou seja, haja de forma consciente.

Além desses pontos é bom lembrar que você também consegue economizar. No lugar de gastar com um item decorativo novo ou uma cestinha de pregadores, por exemplo, você vai simplesmente dar uma nova utilização a frascos de amaciante, o que significa dizer, que você vai reutilizar de uma maneira legal.

Como fazer uma cestinha

Serve para guardar pregadores na sua área de serviço, mas também pode ser lugar para guardar qualquer outra coisa, como por exemplo organizar itens de higiene pessoal. Olha essa ideia da foto, simples de fazer e muito útil o resultado.

Item decorativo e vaso de plantas

Essa ideia é para quem curte pinturas e tem criatividade e jeito para esse tipo de arte. É só deixar a criatividade te levar para onde quiser.

Coloque o frasco de cabeça para baixo, corte o fundo, pinte como preferir e por último plante o que quiser. A depender do peso da plantinha, é possível até pendurar o seu novo vaso. Que tal essa ideia? Nesse estilo da foto fica uma linda decoração em áreas externas.

Faça uma pá

Uma pá de lixo ou um auxiliador para pegar ração, por exemplo. Um simples corte no seu frasco de amaciante vazio e pronto: um novo item, super útil!

Reaproveitar frascos vazios de amaciante
De um frasco a uma cesta. Foto: Dy Nete Araújo/Reprodução YouTube.

Caso não tenha jeito para nenhuma dessas transformações, tente ao menos a ideia do refil

Para quem não curtiu nenhuma dessas ideias há ainda outra forma de reaproveitar frascos vazios de amaciante: utilizar com amaciante. Isso mesmo!

No lugar de sempre comprar novos frascos, após comprar um vasilhame procure sempre que acabar o conteúdo adquiri o amaciante empacotado como refil, ou seja aquela embalagem de plástico, um saco. Ela é difícil de ser guardada, derrama fácil. Por isso, tendo sempre uma garrafa intacta em casa ela será bem utilizada.

A seguir, leia mais: Como reaproveitar vidros de esmalte com muita criatividade? Confira algumas dicas simples

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Comments
Loading...