Como tirar manchas amarelas de toalha de mesa; aprenda com dicas práticas e se surpreenda com o resultado

Utilizando ingredientes caseiros é possível deixar a toalha de mesa novinha em folha

Faz parte de uma casa organizada e pronta para receber convidados ter sempre uma mesa arrumada. Entretanto, as toalhas manchadas podem estragar esse cenário. Por isso, hoje (22/09) você vai aprender aqui na Blog News Cotidiano do Folha GO como tirar manchas das toalhas.

As toalhas de mesa e os guardanapos são sempre alvos fáceis para manchas, afinal, além dos alimentos, ainda tem a gordura e a grande circulação de pessoas. Portanto, se você quer descobrir como acabar com as manchas, acompanhe esse post até o final e anote todas as dicas.

Leia também: Misturinha caseira para remover manchas difíceis das toalhas: aprenda esta receita agora mesmo!

5 dicas matadoras de como tirar manchas da toalha de mesa

Ingredientes caseiros como sabão em pó, bicarbonato de sódio e talco podem ajudar a remover manchas | Canva

O lado bom dessas dicas é que você vai conseguir deixar as tolhas na cor original com receitas caseiras que vão tirar as manchas, até mesmo as mais antigas.

1 – Tirar manchas amarelas de toalhas de mesa

Para acabar com partes amareladas, você só vai precisar de sabão em pó e bicarbonato de sódio.

Em uma bacia, coloque água até que tampe toda a tolha. Depois disso, acrescente o sabão em pó em boa quantidade até que a água fique azul.

E por último, coloque três colheres de bicarbonato de sódio e deixe a toalha de molho por seis horas. Retire, esfregue no local da mancha e lave normalmente.

2 – Dando fim na gordura

Você pode eliminar a mancha de gordura das toalhas apenas com um único ingrediente, o talco. Em outras palavras, seja a gordura de carne ou de outro alimento, você pode usar essa receita.

É bem fácil! Coloque o talco sobre a mancha e deixe agir por algumas horas. Depois disso, é só fazer a lavagem normal da toalha.

O talco vai sugar a gordura do tecido e evitar a mancha.

Veja mais: Como lavar toalhas de banho; 5 dicas para eliminar de vez o mau cheiro e recuperar maciez

3 – Tirando manchas de vinho da toalha

Se tratando de toalha de cozinha, o vinho é sempre uma aposta para manchar a toalha, então, se esse é o caso, você pode seguir essa receita caseira.

Use a mesma quantia para fazer uma mistura de água-oxigenada e detergente neutro. Passe a mistura somente na mancha e aguarde alguns minutos.

Depois, esfregue no local com cuidado para não espalhar a mancha e depois lave normalmente.

4 – Mancha de café

Para acabar com os respingos e mancha de café, você vai precisar fazer uma mistura de vinagre branco com álcool e passar sobre a mancha.

Além disso, lavar a toalha com água bem quente também pode ajudar se a mancha for recente.

5 – Molho de tomate

Mistura de detergente neutro e água morna é eficaz para retirar manchas de molho de tomate / Pixabay

Para manchas de molho de tomate ou ketchup, a melhor receita caseira é a mistura de detergente neutro e água morna.

Depois de retirar o excesso do molho com um papel toalha, é só passar a mistura na mancha, aguardar alguns minutos e fazer a limpeza normalmente.

Em conclusão, é super possível ter uma mesa impecável e bem posta com essas dicas de como tirar manchas de toalhas e que também servem para panos de prato.

Gostou? Então se você chegou até aqui, não deixe de assistir a esse vídeo que ensina a fazer três drinks deliciosos!

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas não quer sair de casa? Então não perca este vídeo especial que preparamos para você. Nele, você vai aprender a fazer, no conforto do seu lar, três drinks de dar água na boca. Confira!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...