Corte a sua franja em cinco passos sem erros e aborrecimentos

Aprenda agora como cortar a sua franja em casa de um jeito muito fácil

Anúncio


Está pensando em cortar sua franja, mas está com medo do resultado? Hoje, 19/05, no Webnews do Folha Go, você vai aprender uma técnica muito fácil e eficiente para fazer uma franja linda e sem erros. Contudo, siga o passo a passo para garantir que o resultado seja conforme o desejado.

Continua depois da publicidade

Leia também: Curtain bangs cabelo cacheado: conheça a moda das franjinhas dos anos 60 que retornou com tudo

É possível cortar o cabelo em casa?

Franja
Aprenda-a-cortar-a-sua-franja-sozinha (Fonte: Freepik)

É bem comum encontrarmos na internet, vídeos de pessoas que tentaram cortar seu cabelo sozinhas e não tiveram o resultado desejado.

Continua depois da publicidade

Contudo, isso não significa que não é possível fazer o corte da franja sozinha em casa, basta que você tenha uma tesoura de qualidade e muito bem afiada, um espelho onde você consiga ter uma boa visualização e mãos firmes para o corte.

Continua depois da publicidade

Outro ponto importante é começar a cortar a sua franja sozinha por modelos mais simples, como o modelo lateral.

Uma vez que, é mais fácil reparar erros cometidos com esse estilo de franja, por se tratar de fios mais cumpridos.

Além disso, separamos um passo a passo para que você saiba como fazer esse corte de franja lateral sem prejudicar o designer do seu cabelo, e para que você fique ainda mais bonita com esse corte.

Siga os 5 passos para o corte de sua franja

  • Primeiramente, dívida o seu cabelo ao meio e deixe ele levemente umedecido.
  • Em seguida, com o auxílio de um pente separe uma mecha frontal de cada lado do rosto, formando um triangulo na cabeça.
  • Nesse momento, desembarace bem os fios separados e junte as duas mechas para a frente do seu rosto.
  • Em seguida, torça a mecha de cabelo separada para o lado oposto que utiliza a sua franja.
  • Nesse momento, mantenha os seus olhos para frente, a cabeça bem retinha e com a tesoura na horizontal corte a franja na altura que desejar.

Dica: comece cortando sua franja aos poucos, assim você garante que não deixará a sua franja mais curta do que realmente deseja.

Como manter o corte do seu cabelo

Algumas pessoas que aderem o corte com franja não se atentam ao período de manutenção dos fios e acabam sofrendo com a franja nos olhos atrapalhando a visão, além de perder a modelagem do corte escolhido.

Por esse motivo, é necessário estar atento aos períodos de manutenção dos fios, uma vez que, as franjas precisam ser aparadas em um período de 15 dias.

Além disso, faça um cronograma capilar em seus cabelos, assim, você garante que o seu cabelo tenha os fios sempre hidratados, nutridos, com brilho, volume e bem bonitos.

Veja também: 5 cortes perfeitos para cabelos cacheados: super tendência de moda

Cuidados especiais com a pele

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para uma pele incrível.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies