Cuidados com lava louça para durar mais; conheça mais deste eletrodoméstico super útil na rotina da casa

Aprenda cuidados básicos para se ter com sua lava louças.

Anúncio


A lava louça é um eletrodoméstico que precisa de cuidados para se manter livre de sujeiras e impurezas. Isso evita que possam ir para suas louças ou causar dano no eletrodoméstico. Por isso, hoje, dia 10/09 a coluna News Cotidiano trouxe 5 dicas básicas de cuidados para sua lava louça. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda 5 dicas de cuidados com lava louça

limpar lava louça
Aliás, ela ajuda na organização e limpeza dos utensílios da cozinha | Canva

Pois bem, a lava louça não é um eletrodoméstico muito utilizado pelas pessoas, mas, engana-se quem pensa que ela não é necessária, pois, ela ajuda na organização e limpeza dos utensílios da cozinha, retirando todas as impurezas e ainda economiza tempo para a dona de casa.

Isso porque, se você for lavar as louças com as mãos em uma única lavagem de 15 minutos, deixando a torneira semi aberta, você gastará em média 115 litros de água.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, se optar pela lava louça com capacidade para 44 utensílios, a vasão de água será somente de 40 litros.

Continua depois da publicidade

Então, a lava louça ajuda na economia do tempo, otimizando o trabalho da lavagem, assim como, economiza com os gastos, reduzindo o consumo de água.

Por isso, vamos te mostrar 5 dicas de cuidados para se ter com lava louça. Prossiga aqui no post de hoje que temos mais novidades para facilitar seu dia a dia.

Leia mais: Como organizar armário de cozinha aberto de maneira fácil e prática.

1.Limpeza rápida da lava louça

Primeiramente, se a máquina estiver ligada, desligue-a na tomada. Isso porque, assim, você não correrá o risco de tomar choque enquanto limpa a lava louça.

Então, pegue um pano limpo e úmido e limpe toda a parte externa da lava louça. Se necessário, acrescente gotas de detergente neutro para passar em toda lava louça, evitando produtos químicos.

2.Limpeza do filtro faz parte de cuidados com o eletrodoméstico

cuidados com lava louça
Então, o filtro acumula sujeiras que podem trazer problemas para a saúde, limpe-o regularmente | Canva

Então, lembre-se  que nos cuidados da lava louça, toda vez que você for utilizar seu eletro, limpar o filtro do eletrodoméstico é fundamental.

Isso porque, ele acumula sujeiras e impurezas que podem trazer problemas, inclusive, para a saúde dos moradores da casa.

Para isso, retire o cesto da parte inferior e, com cuidado, puxe até chegar o limite. Depois disso, retire o conjunto de filtro lavando-os com água corrente com cuidado para não danificar a tela.

Se achar necessário, pode usar uma escovinha macia para ajudar na limpeza.

3.Eliminar os fungos

Cuidados básicos com lava louça
Cuidados básicos com lava louça (Imagem: Canva Pro)

Primeiramente, coloque em uma mistura de água com bicabornato de sódio em uma vasilha de vidro e leve-a para a lava louça. Em seguida, programe o ciclo de lavagem na temperatura alta sem colocar nenhuma outra vasilha junto a ela.

Assim, essa mistura será suficiente para acabar com todos os fungos, germes e bactérias presentes na lava louça e os cuidados com a lava louça serão efetivos.

4.Lavagem interior

Então, nos cuidados com a lava louça para limpá-la por dentro, você precisará usar um pano úmido com gotas de detergente neutro.

Se houver necessidade, use uma escova macia para ajudar na limpeza. Assim, passe o pano limpo e úmido na limpeza. Em seguida, passe um pano seco para terminar de retirar todos os resquícios de sujeira.

5.Retorne com as peças

Então, retorne com todas as peças que você retirou para limpar a lava louça. Assim, confira se elas foram bem colocadas, pois, você não precisará ficar tão apreensiva na hora de utilizar sua máquina. Logo, ela estará sempre limpa e pronta para ser usada.

A propósito, essa máquina que é um sonho de consumo, pode-se dizer, que é uma ajudante indispensável para termos em nossas casas. Mas claro, se você oferecer os cuidados básicos com a lava louça, sua vida útil será prorrogada e nada de lavar utensílios domésticos manualmente tão cedo na vida. Vale o investimento.

Veja também: Como organizar a rotina de solteiro que mora sozinho e acabar com estresse das tarefas domésticas

E por último, mas de suma importância é o limão. O braço direito na limpeza da casa e com 5 truques que você precisa saber. Veja no VÍDEO!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies